GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

#Carnaval45: conheça o projeto que vai deixar a galera pronta para a folia

Muita gente já está com a passagem comprada para curtir o Carnaval. E as academias estão a todo vapor na preparação para a folia. Geralmente, nesta época do ano, algumas pessoas passam a cumprir dietas rigorosas e intensificar os treinos para chegar com tudo em cima para sambar na Sapucaí ou pular nas ruas de Salvador. Pensando nisso, o personal trainer Luan Viana (CREF: 8291 G/DF) e o nutricionista Pedro Rodrigues (CRN: 1010-9) lançaram o projeto #Carnaval45. O #Falapersonal conversou com eles e mostra tudo:

 

Como surgiu o projeto e quais os objetivos?

A ideia inicial foi minha (Luan). Todo ano eu paro de beber dois a três meses antes do Carnaval e, nesse ano, eu vi que meus amigos não estavam apoiando a causa. Por isso, fiz uma aposta para eles... Contatei o nutricionista Pedro Rodrigues para que ele pudesse me ajudar. Nós oferecemos treinos e dieta a um preço acessível e quem tiver melhor resultado que eu, ganha um mês de personal training comigo. Inicialmente era para ser um grupo de 10 pessoas que foi se multiplicando até chegar no efetivo de 45, que temos hoje. A proposta, que inicialmente era fazer uma aposta, se transformou em um grupo grande de incentivo a prática de exercícios e rotina alimentar saudável.

 

Como acontece a preparação física dos participantes?

O treinamento é basicamente musculação e HIIT, onde tudo é baseado em evidências cientificas. Antes da passagem de treino, todos assistem a uma mini palestra para explicar a metodologia e o entendimento do quê consiste o treinamento. O segredo é a intensidade, nada de volume com treinos muito longos e duradouros. Os participantes ficam até um pouco assustados porque a maioria passa a treinar por menos tempo do que de costume, mas a sensação de exaustação é bem maior. Dentro dos 45 dias, as pessoas tiram dúvidas e palavras de motivação através de grupos do Whatsapp.

 

Quais mudanças alimentares vale a pena adotar nessa preparação?

(Nutricionista Pedro Rodrigues): O que venho buscando com a maioria dos pacientes do projeto e que faz muita diferença para qualquer pessoa é a ingestão correta de vitaminas e minerais, além de compostos antioxidantes, anti-inflamatório com o objetivo de limpar do organismo de qualquer tipo de toxina que temos contato no dia a dia, como poluição de carro, toxina de produtos industrializados e agrotóxicos, por exemplo. Eliminando essas toxinas, conseguimos evitar inflamações crônicas que podem diminuir o nosso metabolismo. Assim, o funcionamento motor e neural será beneficiado.

 

O projeto tem uma ideia bem legal e, sobretudo, é idealizado por profissionais com experiência no assunto. Achei bem interessante a iniciativa e vale a pena ficar ligado nas redes sociais do professor Luan Viana e do nutri Pedro Rodrigues para acompanhar as rotinas de treinos e dietas dessa galera.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br