GPS | LIFESTYLE

Parada obrigatória

COLABORADOR Redação   
|   10/01/2017 07:00 ( atualizada 10/01/2017 07:00)   
FOTO Arquivo pessoal/Reprodução   
De férias em Orlando, chef Leandro Nunes indica dois restaurantes que você precisa conhecer

Viajar para a Flórida é sinônimo de parques e muita diversão, mas quem disse que não é possível comer bem por lá? Esse foi o destino escolhido pelo chef Leandro Nunes para curtir as férias em família. Além de dias de descanso e passeios, muitas pesquisas e inspirações para o seu restaurante, o Jambu, que promete muitas novidades neste ano. Uma delas é a mudança de endereço para o Lago Sul - que deverá acontecer no próximo semestre, segundo o chef.

Voltando ao que interessa, Leandro conheceu casas espetaculares e indica duas opções imperdíveis para você que está com passagens compradas para o mundo mágico da Disney. “Fui para Orlando esperando apenas ver o Mickey e acabei descobrindo um novo mundo. Só de pensar que não consegui ir ao restaurante do Morimoto, Wolfgang Puck e Albert & Victoria, considerado por muitos o melhor restaurante de alta gastronomia da cidade, fico com vontade de voltar para lá, faminto por mais”. Confira:


First stop! Emeril's Lagasse



Fachada do Emeril's Lagasse Restaurant

No Universal Studio, Leandro experimentou o cardápio do restaurante de Emeril Lagasse, ganhador do James Beard Award e mestre da cozinha creole e cajun, aclamado por criar o novo estilo da cozinha de New Orleans. “Ao sentar fomos servidos com uma focaccia de alho extremamente bem executada. As entradas foram camarão branco com molho barbecue e biscuit. Não pense que foi o molho barbecue com que está acostumado. Ao contrário, era um molho menos doce com uma picância que faz o sujeito voltar e voltar ao prato. O camarão era acompanhado de um bolinho amanteigado que faz parte das casas de New Orleans", conta.

 

Blackened Redfish, Emeril's Orlando House Salad e Emeril's New Orleans Barbecue Shrimp

"Uma simples salada de folhas com brioche, queijo pepperjack, tomates e aceto balsâmico, mostrando que comida simples bem feita pode surpreender qualquer paladar exigente. Um dos principais foi um peixe vermelho com grits, quase uma papa feita de arroz com queijo e leite, caldo de tomate com erva-doce, tomate confit e tapenade de azeitonas. O outro foi um camarão branco cozido com seu próprio caldo e engrossado com um roux escuro e grits. Todos os pratos levam uma certa picância típica da cozinha de Nola. Terminei a refeição tendo a certeza de que havia sido uma das melhores refeições em muito tempo”, acrescenta.

Second stop! Frontera

 



O restaurante Frontera, do chef Rick Bayless, deve ser sua parada obrigatória. Vencedor da primeira temporada do Top Chef Masters e, também, chef do ano pela James Beard Foundation. "Ele faz uma cozinha tradicional mexicana como nunca havia provado. Começamos com camarão azul com molho de coquetel mexicano, jicama, avocado e tortilla. Prato servido frio, camarão cozido à perfeição e um leve toque picante ao fim. Nossa outra entrada foi queso fundido. Queijo chihuahua derretido com poblamos, cebola caramelizada e tortillas. No nosso colocaram chorizo que não estava no cardápio; fez toda a diferença!", relembra.
 


Shrimp Enchiladas Suizas e Queso Fundido

"Os pratos principais foram  Carnitas, paleta de porco cozida em baixa temperatura com feijão preto refrito, guacamole picles de cebola roxa e salsa verde. O ponto fraco de todo o jantar foi o porco, mas em nenhum momento diria que não gostei, dado que o ponto fraco era muito alto. Nosso último principal foi um black angus marinado com alho e chilli vermelho, banana da terra caramelizada, molho de tomatilho e tortilhas", afirma.



Carnitas e Carne Asada


"Mais uma vez o jantar foi um pouco apimentado, como é próprio da culinária mexicana. O atendimento foi impecável, principalmente se for considerado que se trata de uma casa que atende quase 600 pessoas por serviço", finaliza Leandro. E aí, gostou das dicas do chef?


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}