GPS | COTIDIANO

Arte, moda e modernidade

FAAP traz cursos de aperfeiçoamento e atualização em Artes e Modas para Brasília

Renomada instituição de ensino com sede em São Paulo, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desembarca em Brasília em 2017 com seus disputados cursos de Artes e Moda, principais know hows da instituição que há sete décadas dedica-se à formação de profissionais da mais alta competência, reunindo  professores com experiência acadêmica e de mercado.

Serão dois cursos à escolha dos profissionais ou interessados em moda: Arte, Moda e Modernidade, com o estilista e professor Lorenzo Merlino, que já vestiu nomes como Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst e Hillary Duff. E o segundo, Safari Urbano: praticando o coolhunting, no dia 17 de março, com a consultora e professora de Tendências de Consumo Lorena Borja.

O objetivo da FAAP é levar para a capital federal cursos adequados ao perfil e às necessidades dos profissionais da região, atendendo a uma demanda antiga. “Há tempos queríamos retomar e ampliar a relação com a cidade, que está tendo um crescimento interessante no mercado de moda e exigindo a atualização de conhecimento dos profissionais”, completa Gley Fabiano Xavier, coordenador da Pós-Graduação e Extensão.



Os cursos


Em Arte, Moda e Modernidade, marcado para o dia com início no dia 27 de janeiro, o professor Lorenzo Merlino apresentará a relação entre moda e design como decorrência das mudanças na Arte e na Estética a partir da segunda metade do século XIX. Para isso, discutirá os movimentos estéticos, suas características e propostas. Na pauta, Manet e o surgimento da arte moderna, arts and crafts e o surgimento do Design, haute-couture e a autonomia da Moda, impressionismo como primeira vanguarda artística, Chanel e a invenção do estilista, a dissociação da Moda e o fim da uniformização, entre outros temas.

O curso Safari Urbano: praticando o coolhunting, no dia 17 de março, também com 9 horas de duração, tem como objetivo contribuir para que os   profissionais interpretem  os sinais nas ruas que indicam comportamento de consumo, com a finalidade de focar o  estudo, o planejamento e o desenvolvimento de produtos ou conteúdos de branding. Para isso, haverá, além de aulas expositivas, exercícios práticos de captação de sinais e imagens em vias públicas. O safari urbano é uma
prática do Coolhunting que vem da Antropologia, utilizada para a observação e o trabalho de campo como ponto de partida de análise de comportamento. 

Serviço

FAAP Brasília – cursos com inscrições abertas
Cursos: Arte, Moda e Modernidade – 27 de janeiro
Safári Urbano: praticando o coolhunting – 17 de março
Local: FAAP Brasília
Endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 2, lote 15 (Edifício Prime, sala 608/609)
Informações: (61) 3223-3120 / e-mail faapbrasilia@faap.br
Site: http://cursos.faap.br/bsb.

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br