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Fala, personal!

Preparador físico Pedro Guimarães ajuda a planejar um 2017 mais ativo em apenas três passos

Olá leitores,

Mais um ano se inicia e como sempre, muita gente faz a famosa lista dos desejos. Eu também faço a minha e um item que está nela é facilitar a vida ativa para o maior números de pessoas. Então, resolvi fazer como o primeiro artigo do ano uma montagem de dicas para vocês iniciarem um planejamento e saírem do sedentarismo.

Arrume um bom motivo para começar!



Parece besteira, mas você já parou para pensar por que quer sair do sedentarismo? Não estou falando de emagrecer por emagrecer ou para postar fotos bonitas no Instagram. A ideia é pensar em algo que faça você realmente querer se movimentar. Uma dica: use alguns exames médicos que não estão dentro das taxas normais, a dependência de remédios que podem ser substituídos por um estilo de vida saudável ou até mesmo ter qualidade de vida para curtir os familiares e amigos, pois, chega a ser triste ver pais que não conseguem brincar com seus filhos por falta de aptidão física. Inclusive, esse é um dos principais motivos da obesidade infantil, afinal nossos filhos são nossos reflexos.

Você precisar criar uma rotina!



Boa parte das pessoas tem dificuldade em arrumar tempo para colocar algum tipo de atividade física no dia a dia. Uma coisa que pode te ajudar muito é escrever toda a sua rotina... Que horas acorda, toma café da manhã, quanto tempo gasta para ir ao trabalho, que horas almoça, quanto tempo tem para voltar ao trabalho, enfim, tudo o que você faz da hora que levanta até a hora que vai dormir. Tente encontrar pequenas brechas para iniciar alguma atividade que exija esforço físico como: caminhar ou subir escada, por exemplo. Isso vai forçar um mecanismo de rotina e seu cérebro vai receber a “mensagem” que você vai precisar desse tempo todos os dias.

Estipule uma recompensa!



Isso mesmo, antes de iniciar o projeto estimule um “prêmio” para você. Um dia de SPA com massagens, um jantar em um local bacana ou até mesmo alguma roupa que você sonhou em entrar... O fato de premiar uma meta concluída reforça ainda mais o aspecto da rotina no nosso cérebro e isso deixará ainda mais fácil manter o pique para os treinos diários.

Esses três simples passos já vem sendo estudados por muitos cientistas e pesquisadores que publicam estudos referentes a formação de hábitos. É  impressionante como essa tríade está relacionado ao sucesso de várias empresas, repartições e pessoas de sucesso. Então porque não segui-los?! Lembrem-se que a partir de hoje você tem 363 dias novos para fazer alguma coisa diferente, aproveite!

*Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


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