GPS | DEGUSTAÇÃO

Temporada de drinks

GPS|Brasília seleciona drinks fáceis e saborosos para preparar em casa e espantar o calor neste verão

Finalmente 2016 está prestes a acabar e o verão chegou para os brasileiros. Janeiro é mês de praia, festas, curtição e muitos drinks para embalar as noites e pool parties de verão. Pensando no calor, que já está intenso, o GPS|Brasília selecionou algumas receitas simples de drinks que prometem refrescar o corpo e esquentar o clima!

 

Morango e tangerina

 

Para os fãs de caipirinha, está na hora de sair do convencional. A pedida agora é o drink na versão morango e tangerina. Na dúvida de qual escolher, misture os dois!

 

Ingredientes:

 

½ tangerina

4 morangos

1 colher (chá) de açúcar

60 ml de cachaça

Gelo

 

Modo de preparo

 

Descasque e separe a tangerina em gomos. Em um copo longo, coloque  os gomos de tangerina, os morangos limpos, cortados ao meio, o açúcar e macere, delicadamente. Acrescente o gelo, complete com a cachaça e misture com ajuda de um canudo.

 

 

Saquê!

 

Para quem não resiste ao sabor leve (e perigoso) do saquê, se liga nessa receita de saquerinha. O drink mistura uva e hortelã! Com cubos de gelo, não tem como não refrescar.

 

Ingredientes:

 

15 uvas tipo niágara

Folhas limpas de hortelã

Dose de saquê

Açúcar a gosto

Gelo

01 palitinho de cana para decorar

 

Modo de Preparo

 

Em um copo alto, adicione açúcar a gosto e macere as uvas, cortadas ao meio, com as folhas de hortelã. Em seguida, adicione o saquê, e gelo para completar. Mexa delicadamente, com ajuda de um canudo ou mexedor. Para finalizar, mergulhe um palitinho de cana de açúcar, que faz a vez de mexedor, no copo.

 

 

Rivera

 

Já que estamos falando do verão brasileiro, nada de fugir do estilo tropical do País. A Caipirinha Rivera tem como base o abacaxi e a cachaça nacional!

 

Ingredientes:

 

4 gomos de abacaxi

2 colheres de açúcar

Cubos de gelo

50 ml de cachaça envelhecida

1 picolé de coco

 

Modo de preparo

 

Em um copo baixo, macere o abacaxi com o açúcar. Acrescente os cubos de gelo, semi-triturados e adicione a cachaça. Mexa com ajuda de uma colher longa ou mexedor, para agregar. Finalize com o picolé e sirva imediatamente.

 

Dica: se os gelos estiverem inteiros, basta cobri-los com um pano e bater com martelo.

 

 

Tônica romã e alecrim

 

As superstições populares dizem que comer três sementes de romã na virada do ano traz boas energias e prosperidade. Ninguém proibiu nada sobre beber essa romã, correto?

 

Ingredientes:

 

Dose de gim

Ramos de alecrim

120 ml de água tônica

Sementes de romã a gosto

1 xícara de água (para calda)

2 colheres de sopa de açúcar (para calda)

1 ramo de alecrim (para calda)

 

Modo de preparo

 

Leve ao fogo os ingredientes da calda: água, açúcar e alecrim. Deixe ferver até ponto de calda rala e então misture ao gim, água tônica, sementes de romã e bastante gelo.

 

 

Mexican style

 

Moscow Mule é uma delícia, mas já experimentou o Mexican Mule? A base é tequila e licor de café, refrescados pelo limão e ginger ale!

 

Ingredientes:

2 limões

2 doses de xarope de açúcar

gelo triturado

2 doses de tequila dourada

2 doses de licor de café

Ginger ale

 

Modo de preparo

 

Corte os limões em gomos. Ponha em copo alto e macere com o xarope de açúcar. Encha o copo até a metade com gelo triturado, acrescente a tequila e o licor de café, mexa e complete com ginger ale.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br