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Fala, Personal!

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   26/12/2016 16:00 ( atualizada 26/12/2016 16:00)   
FOTO Reprodução   
Preparador físico Pedro Guimarães dá cinco dicas infalíveis para compensar o estrago de Natal

"Então é Natal..." Na verdade, já foi o Natal! Esse fim de semana foi inteiramente dedicado a extravagâncias gastronômicas e coisa gostosa em abundância. Mas outra coisa que também vem em excesso após esse período do ano são os quilinhos a mais na balança. Como todo mundo já está pensando na roupa que vai usar na festa da virada do ano, você precisa correr atrás do prejuízo. Por isso, o Fala, Personal! de hoje vai te dar cinco dicas úteis para você entrar nos eixos.

 

1. Volte a sua rotina de alimentação o mais rápido possível. Muita gente acaba querendo passar fome devido aos excessos que consumiu na noite do bom velhinho, mas quando você expõe seu organismo a restrição de alimentos seu metabolismo acaba “economizando” energia, fazendo você gastar menos calorias.

 

2. Beba muita água. Boa parte das pessoas não fica só na comida, não é verdade? Quem aproveitou para abrir todas as garrafas da adega nessa noite especial provavelmente vai sentir necessidade de se hidratar nos dias consecutivos.

 

3. Só faça detox com a aprovação do seu nutricionista! Essas dietas que prometem desintoxicar são ótimas quando colocadas em formatos pontuais do planejamento de seu nutricionista. Então, antes de comprar todas as sopas, sucos e shakes do mercado, manda um recadinho para o nutri.

 

4. Nos treinos da musculação, experimente diminuir os intervalos de descanso e aumente o número de repetições. Isso da uma características metabólica para o seu treino e seu metabolismo funciona muito mais rápido.

 

5. Não exagere no tempo do aeróbio. No lugar de passar 2 horas na esteira, faça oscilações de intensidade. Comece mais lento e depois faça pequenos momentos de corridas ou caminhadas mais vigorosas. Isso acelera seu metabolismo e mantém o gasto calórico por mais tempo.

 

Não precisa desespero. Siga essas 5 dicas e tenha certeza que os estragos da ceia de Natal vão ter menos poder até a festa de Réveillon! Semana que vem vamos ensinar como elaborar metas para tornar seu 2017 mais movimentado e ativo! Feliz ano novo, pessoal!

 

 

*Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


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