GPS | MODA

Cachos meus

COLABORADOR Redação   
|   25/12/2016 07:00 ( atualizada 25/12/2016 07:00)   
FOTO Luara Baggi   
Tire dúvidas sobre cabelos cacheados com a hair stylist Letícia Cunha e conheça truques infalíveis

Você sabe quais são os tipos de cachos? Tem dúvidas sobre a lavagem, produtos essenciais, hidratação e penteados possíveis? Pensando nas mulheres que possuem madeixas cacheadas, o GPS|Brasília conversou com a hair stylist Letícia Cunha, do salão Ricardo Maia Hair Make-Up, e mostra truques e cuidados infalíveis. Confira:

 

ONDULADO

 

Lavagem e nutrição

 

 

O cabelo de Júlia é ondulado. Na lavagem, deve-se usar xampu - específico para cabelos cacheados e secos – duas vezes. Por conta das ondas, os nutrientes não conseguem percorrer por todo o cabelo, por isso é importante fazer nutrição durante a lavagem. Após aplicar a máscara nutritiva (do comprimento até a ponta), desembarace o cabelo com a escova. Deixe agir por cinco minutos. Ao tirar o produto, penteie o cabelo ainda molhado.

 

 

Corte e Secagem

O corte não influencia no comprimento e serve para dar forma e ativar a ondulação, além de sobrepor as camadas. Para ativar a memória dos cachos e dar flexibilidade, o gel de maçã é uma ótima dica. Para não ficar com aspecto artificial, aplique o produto no cabelo ainda úmido. Vale lembrar que nenhum produto se aplica no couro cabeludo, apenas na área de crescimento.

 

 

 

Finalização

Use o difusor para secar o cabelo. Jogue as madeixas para frente para secar as partes mais difíceis de serem alcançadas pelo difusor.

 

 

CACHEADO

 

Lavagem e Secagem

 

 

Clarice possui um cabelo fino e cacheado. Na lavagem, deve-se utilizar um xampú para cabelos coloridos. Após a lavagem, vale aplicar um protetor térmico, pois os fios receberão fonte de calor. E, para ativar a memória dos cachos e dar volume, o mousse deve ser aplicado no cabelo úmido. O resultado? Um aspecto natural! Em seguida, seque com o difusor. Dica: a velocidade é mais importante que a temperatura. Cada cabelo requer uma temperatura e uma velocidade diferente. Nesse caso, a temperatura deve ser morna e a velocidade média, para não dar frizz e para o mousse e a água secarem juntos.

 

 

 

Finalização

Com o cabelo seco, ative o cacho com um secador quente. Finalize com óleo de camélia.

 

 

 

CRESPO

 

Cuidados

Ana Paula tem um cabelo crespo e extremamente seco. A higienização deve ser feita duas vezes na semana. No caso dela, não se usa mousse, nem gel. Os produtos indicados são o óleo ou o creme. Após a lavagem, passe um spray nutritivo para cabelos secos e, para fazer forma, use um secador.

 

 

 

Finalização

Para dar um toque final, torce uma mecha do cabelo e prenda com um grampo. Fica um penteado simples e bonito. Você pode colocar uma flor ou turbante.

 

 

Truques

Valéria possui cabelo seco da raiz até a ponta. Para dar mais volume, aplique spray. Com o babyliss fino, pegue as mechas que não estão do formato desejado e defina melhor o cacho. Você pode armar o cabelo no alto e prender com grampos. O penteado é fácil e elegante.

 

 

 

 

O cabelo de Márcia é cacheado. Nela, foi feita a intra-sublimação. No processo, lava-se o cabelo normalmente e aplica-se o óleo do comprimento até as pontas. Deve-se formar uma película protetora com mineral para, então, colocar o memorizador, que é o gel de maçã. Use o difusor e, em seguida, abra os cachos com o secador.

 

 

 

 

Cachos em transição

O cabelo de Beth está em fase de transição, devido ao alisamento e babyliss. A dica é escolher o babyliss mais próximo ao seu grau de ondulação.

 

 

 

Dúvidas

 

GPS|Brasília: A pessoa pode lavar o cabelo e sair de casa com ele molhado?

 

Letícia: “Sim. O importante é usar um leave-in. Ela pode também desembaraçar as mechas com os dedos”, dá a dica.

 

GPS|Brasília: Que ingrediente é ideal para cabelos cacheados?

 

Letícia: “O óleo de murumuru é uma dica ótima e traz inúmeras vantagens para os cabelos”

 

 

Serviço

Ricardo Maia Hair Make-up

SHIS QI 11 bloco L loja 74

(61) 3248-3141


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br