GPS | ARTIGOS

Fala, personal

COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   19/12/2016 16:00 ( atualizada 19/12/2016 16:00)   
FOTO Reprodução   
Educador físico, Pedro Guimarães explica porquê você não conseguiu emagrecer em 2016

O Natal chegou! Estamos na semana do bom velhinho e o espírito natalino já está por toda parte. Quando chega o fim do ano é comum as pessoas fazerem uma reflexão de tudo o que prometeram cumprir e o que realmente conseguiram. Não é verdade? Mais comum ainda é conhecer alguém que prometeu começar a se exercitar e se ver livre de alguns vários quilos na balança. E porque será que é tão difícil concluir essa tarefa?

 

Já parou para pensar que o grande desafio precisa primeiro ser trabalhado na sua cabeça? Isso mesmo. Sabia que a maior parte das pessoas começa um programa de exercícios sem nem saber qual é o real objetivo? Geralmente querem ficar igual a alguma amiga do trabalho, ter o corpo daquela famosa ou porque o médico mandou. Minha dica é: converse se possível com um bom nutricionista, um professor de Educação Física e um excelente psicólogo. O psicólogo pode ter um papel fundamental nesse processo e você terá maiores chances de não desistir nos primeiros meses como mais de 70% das pessoas que iniciam alguma modalidade esportiva.

 

Seus treinos podem não ser adequados para sua realidade. Vejo muita gente perguntando para quem não entende nada de exercício sobre como é possível treinar para perder peso. Sabia que cada pessoa apresenta uma individualidade biológica? E isso faz de nós pessoas diferentes e que mesmo fazendo os mesmos exercícios, na mesma quantidade e da mesma maneira, provavelmente vamos apresentar resultados diferentes! Então, para não se frustrar no próximo ano, procure um bom profissional para te orientar.

 

A revista que ensina a fazer suco detox não estudou nutrição. Ou seja, ela não é capaz de te ensinar a se alimentar de maneira adequada. Até porque boa parte dessas mídias impressas e sociais são patrocinadas por marcas de alimentos, suplementos e fármacos para que elas sejam tendenciosas com o seu leitor. Não acredite em todas as dietas da moda. Procure um bom profissional de nutrição para te orientar.

 

Comece a se hidratar melhor. Mais de 80% das pessoas não consome a quantidade ideal de água recomendada por dia. Isso faz com que suas células fiquem desidratadas e não funcionam da maneira como deveriam. Portanto, comece a beber mais líquidos e faça seu corpo funcionar melhor!


Meus amigos e amigas, não pensem que o que estou falando é besteira. Tente seguir esses 4 passos e veja como vai ser seu rendimento. Quem sabe você pode compartilhar conosco, na nossa coluna, seu sucesso?! Fica o desafio!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br