GPS | ENTRETENIMENTO

Jogos etílicos

COLABORADOR Redação   
|   19/12/2016 15:00 ( atualizada 19/12/2016 15:00)   
FOTO Reprodução   
GPS|Brasília lista cinco jogos para você brincar com os amigos nas confraternizações de fim de ano

Famosos por quebrarem o gelo em qualquer grupo de amigos, os jogos etílicos fazem sucesso nos happy hours da galera e "esquentas" antes das baladas. Cartas, dados ou simplesmente regras divertidas... Vale tudo. Para aproveitar as festas de fim de ano e dar uma animada na galera, o GPS|Brasília separou algumas brincadeiras para você se divertir com os amigos. Confira:


Escravos de Jó

No estilo roleta russa, a brincadeira precisa de dois copos iguais, um é preenchido com vodka ou tequila prata e no outro água. Misture de uma forma que ninguém saiba qual é qual. Cante escravos de Jó, passando os copos para a pessoa ao lado. Quando a música parar, os participantes que estiverem com o copo na mão viram os shots de uma vez.

Só perguntas

Coloque um shot de algum destilado no centro da roda. O primeiro participante começa perguntando para alguém da roda. A pessoa que foi perguntada precisa responder com outra pergunta, o participante que responder com uma afirmativa vira o shot.

Beer pong



Em uma mesa, coloque cinco copos cheios de cerveja em cada ponta. Forme duplas e foque nos copos dos adversários. O objetivo é acertar uma bolinha dentro de um dos copos. Cada acerto, a dupla contrária vira a bebida. Ganha quem acabar com a cerveja do outro.


Sueca

Com regras mais complexas do que os demais jogos, a Sueca requer cartas na mão e atenção redobrada. Para o jogo, você precisará de dois baralhos misturados. As cartas são colocadas no centro da roda e cada participante tira a sua. A medida da dose a ser bebida é definida pelos próprios jogadores.

Confira a regra de cada carta:

A: Escolha uma pessoa para beber
2: Escolha duas pessoas para beber

3: PI – O jogador que tirou a carta fala 1, seguindo dos outros jogadores, todo e qualquer número múltiplo de 7 ou terminado nesse número deve ser substituído pela palavra “pi”. Quem errar ou demorar para falar, vira um shot da bebida definida pelos participantes.
4: Adedonha – O jogador que tirou a carta escolhe um tema e uma letra. Por exemplo, carro com c... Corsa, Corolla, Chevet... E assim por diante. Quem não souber ou demorar para falar, bebe.
5: Jogo da Memória – O jogador que tirou a carta começa a brincadeira com “Fui a feira e...” os seguintes participantes vão adicionando informações, o jogador que não lembrar a ordem, bebe.
6: Continência – O jogador que tirou o 6 guarda e usa quando quiser fazendo a continência discretamente até que todos percebam. O último jogador que fizer, bebe.
7: A pessoa a direita de quem tirou a carta, bebe.
8: Regra geral – O jogador que tirar a carta escolhe uma regra para todos seguirem. Durante o jogo, se alguém infringir a regra, bebe.
9: Mão na nuca – O jogador que tirou o 7 guarda e usa quando quiser colocando a mão na nuca discretamente até que todos percebam. O último jogador que fizer, bebe.
10: Vale banheiro – O jogador que tirou o 10 tem direito a ir ao banheiro a hora que quiser.
J: O jogador à esquerda de quem tirou a carta bebe. 
Q: Todas as mulheres bebem.
K: Todos os homens bebem.

Eu nunca



Os jogadores se reúnem em uma roda, cada um com um copo na mão. O participante que começar precisa dizer algo que nunca fez, se alguém na roda já tiver feito, bebe um gole. Quem não fez, não bebe.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br