GPS | CULTURA

Mercado Criativo

Evento gratuito reúne arte, moda, música, design, gastronomia e empreendedorismo no Complexo Dulcina

Em sua primeira edição, ?o evento Pomar – Mercado Criativo apresenta um panorama de talentos, ideias e tendências de Brasília nas áreas da arte, música, moda, design e empreendedorismo.  O encontro acontece nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo), das 14h às 20h, no Complexo Cultural Dulcina de Moraes e áreas próximas no Setor de Diversões Sul. A entrada é franca.

 

Serão oferecidas uma série de atividades como exposições, performances, estandes de estilistas e artistas locais, encontro de brechós, feira de troca, venda de gravuras e impressos independentes, mostra de filmes, shows e DJs.?

 

São destaques da programação a exposição de arte contemporânea, organizada pela Alfinete Galeria - coletiva com os artistas Bárbara Mangueira, Bia Leite, Leopoldo Wolf, Miguel Ferreira, Eduardo Belga, Luciana Paiva e Thales Noor, com a curadoria de Dalton Camargo - e uma exposição de arte urbana organizada pela produtora Jenny Choe, com as obras permanentes dos grafiteiros Gurulino, Siren, Guga Baygon, Soneka, Ju Borgê, Toys entre outros, no subsolo do Dulcina.

 

 

A moda da cidade será representada em 20 estandes de estilistas e marcas como Fernanda FerrugemPalomixLolla Lab Peluqueiro e Dando Pala. Ainda no evento, uma feira de trocas promovida pelo projeto Bazar das Meninas e o encontro de Brechós do DF movimenta o espaço para promover o consumo sustentável. ?

?As publicações e impressos também terão espaço no Pomar, com obras independentes e autorais que não circulam no meio editorial e comercial convencionais. Já estão confirmados estandes da Dente, Sindicato e o selo Pequi.

 

 

Música, esporte e delícias

 

A programação musical nos dois dias é intensa: pocket shows dos músicos: Joe SilhuetaKeltonGaivota Naves, Karla Testa, Patubatê (apresentação das oficinas do grupo) e, na discotecagem, Gabriel Mond, Oblongui, Batidão Sonoro, Krishna, Mak, Wash, Alex Vidigal, Elefunk e muitos outros.



?Para os amantes do skate, o evento apresentará a premier do vídeo Província, da marca goiana Cria Skateboards, com a presença de skatistas amadores e profissionais. E, para a galera da bike, a exposição da Bambubini, uma bicicleta versátil para crianças de 3 a 7 anos, feita de bambu laminado e que "cresce" com a criança. As food bikes de Brasília prometem levar várias delícias para matar a fome do público.

 

?No sábado, 17, a Feira Analógica do Conic (Fanc) apresenta vinis e aparelhos de som analógicos. Os Lojistas do SDS também vão participar com preços especiais e promoções exclusivas durante os dois dias de evento. ?

 

Joe Silhueta

 


 

SERVIÇO


Pomar – Mercado Criativo

Centro Cultural Dulcina de Moraes – Setor de Diversões Sul / Conic ? 
17 e 18 de Dezembro (sábado e domingo), das 14h às 20h ?
Entrada gratuita

Classificação indicativa Livre

Acesso pela parte de cima do Setor

Segurança e bicicletário ?
Facebook e Instagram: @pomarbsb


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br