GPS | GPS|TOM

Rainbow City

Rede internacional de governos locais para o combate à discriminação e à homofobia e pela promoção dos direitos da população LGBT, reconheceu São Paulo por políticas públicas adotadas pela cidade nos últimos anos

Foi graças a implementação de políticas públicas adotadas nos últimos quatro anos que a capital paulista passou a reconhecida com o selo internacional Rainbow City Network (rede internacional de governos locais para o combate à discriminação e à homofobia e pela promoção dos direitos da população LGBT), como ambiente amigável para a população LGBT. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira (9) pelo prefeito Fernando Haddad (foto acima), durante o mutirão para a mudança de nome social de transexuais promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

 



De acordo com o prefeito, a Rainbow Cities Network, rede internacional de governos locais para o combate à discriminação e à homofobia e pela promoção dos direitos da população LGBT, reconheceu São Paulo por conta de políticas públicas adotadas pela cidade nos últimos anos, como o programa Transcidadania, que oferece bolsas a 200 transexuais para que eles se dediquem aos estudos, e a abertura de unidades fixas e móveis dos centros de cidadania LGBT. Os equipamentos oferecem serviços como atendimento psicológico e social, assessoria jurídica e orientações sobre as políticas públicas, além de palestras, oficinas, debates e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e emprego.

 

 

Somente 29 cidades em todo mundo contam com o reconhecimento de ambiente amigável e São Paulo será a primeira na América do Sul. Na América Latina, apenas a Cidade do México conta com o selo. “Essa ONG estuda as políticas públicas mundo afora para indicar quais são as cidades amigáveis, no ponto de criar um ambiente de tolerância e diversidade. Agora São Paulo figura junto com 29 cidades que têm selo de qualidade de políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT”, afirmou Fernando Haddad.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br