GPS | ESPECIAIS

Lar do Papai Noel

COLABORADOR Redação   
|   13/12/2016 07:00 ( atualizada 13/12/2016 07:00)   
FOTO Luara Baggi   
Casa de madeira é transformada em residência do Papai Noel no Park Way

Você já pensou em conhecer uma casa completamente decorada pra o Natal? Quartos temáticos, salas exuberantes, lâmpadas de led por diversos ambientes e até neve artificial? A Casa do Papai Noel existe sim, e fica no Park Way. O GPS|Brasília visitou a residência e mostra todos os detalhes. Confira:

 

 

Início de tudo

Natural de Goiânia, a empresária Elizabeth Cunha Sales é apaixonada pelo Natal. Ao comprar uma casa de fim de semana para a família, ela já pensava na Casa do Papai Noel. A residência de madeira começou apenas com uma árvore de Natal. Logo após, novos objetos e detalhes foram acrescentados até tomar a proporção de hoje. E que proporção! A residência inteira é personalizada e, para isso, são precisos seis meses de montagem. Beth conta com a ajuda de sua equipe de funcionários. “Eu abro a casa para as pessoas conhecerem o encantamento do Natal, algo que foi passado da minha mãe para mim. O espírito natalino não é algo apenas ligado ao consumismo e troca de presentes, mas o verdadeiro sentido é o nascimento de Cristo”, declara.

 

 

Visitação

Para conhecer a residência do Papai Noel, que é aberta de dois em dois anos em dias marcados, são formados pequenos grupos que agendam a visita pela internet. Ao chegar ao local, os visitantes doam cestas básicas, que são destinadas a creches. A anfitriã também recebe estudantes de escolas e creches para conhecer a residência. Eles ganham um lanche e recebem presentes. Elizabeth encontra os visitantes na porta e participa do passeio para contar histórias e compartilhar um pouco de seu conhecimento sobre o Natal.

 

Ambientes

A entrada da chácara já mostra um pouco do que está por vir. Árvores, anjos e renas iluminados dão as boas vindas aos visitantes. No jardim, um presépio de cerâmica adorna a área verde e uma grande e iluminada mensagem de “Feliz Natal” enfeita a lateral da casa. Na porta, uma decoração nada simples interage com as pessoas, que brincam com a neve artificial que cai do telhado.

 

 

Na sala de entrada, uma belíssima árvore de Natal. A sala de jantar conta com uma mesa montada para ceia natalina. Diversos enfeites e duendes são espalhados pelo ambiente. O lavabo não fica de fora e recebe toalhas personalizadas. A cozinha é um charme. Peças de porcelana decoram a mesa com biscoitos e comidinhas especiais. Em seguida, vem a sala dos ursos, o corredor, adornado com um presépio, e os quartos do duende, do Papai Noel, das fadas, da vovó e o banheiro. Na área externa, um grande salão apresenta inúmeros brinquedos e objetos de decoração colecionados pela anfitriã. A novidade da vez é o trenzinho que solta vapor.

 

Decoração

A Casa do Papai Noel existe há 25 anos. “A cada abertura a decoração muda, aproveitando os objetos que possuo, é claro”, afirma Beth. O acervo da empresária é colecionado há vários anos. “Eu continuo comprando novidades para complementar a coleção. Trago objetos de viagens e de feiras especializadas em São Paulo. Além disso, alguns enfeites são produzidos aqui em casa”, revela.

 

Feedback

“Muitas pessoas que não gostavam do Natal, passaram a gostar por causa da Casinha do Papai Noel”, relata. A ideia é fazer com que a tradição passe de geração em geração. “É algo que passei para meus filhos e até meus netos”, conta. Elizabeth ainda relembra as idosas que se emocionam com os ambientes e as crianças que se alegram com os enfeites.

 

Conheça a Casa do Papai Noel:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Casa do Papai Noel

papainoelcasa@gmail.com


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br