GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Preparador físico Pedro Guimarães dá dicas de como fugir das armadilhas das festas de fim de ano

Olá leitores,

Chegou o fim do ano e você se manteve focado durante todos os meses, abdicando de saídas com os amigos, jantares com os familiares e não furou nem um dia de treino. Mas, agora, não consegue negar as confraternizações, não é mesmo?! Calma. Estou aqui para tentar te ajudar.

Muitas pessoas me perguntam como lidar com essa época do ano onde a oferta de comida e bebida é exagerada. Eu concordo que nesse período você deve celebrar todas as conquistas, batalhas e vitorias. Mas, porque não se planejar para não cair nas armadilhas e sair do projeto praia sem canga?! É mais simples do que você imagina!

1 – Escolha bem o lugar!

Não é difícil encontrar locais que ofereçam opção saudáveis para você comer. Lembre-se que o seu compromisso com a saúde é mais importante, portanto, não caia na pilha do engraçadinho da turma que vai ficar falando que você é anti-social. Seja forte e peça algo parecido com o que seu nutricionista te indicou.

2 – Programe os horários dos treinos!

Geralmente esses eventos acontecem justamente nos horários que você costuma ir para academia? Não se desespere. Altere um pouco seus horários e veja com seu professor treinos mais curtos e mais intensos. Além de acelerar seu metabolismo, você conseguirá cumprir seu dia sem se apertar com nada.

3 – Se for beber, que seja socialmente!

Não é difícil você ouvir histórias de funcionários que viraram mito na empresa pelos papelões que pagaram nas ultimas festas. Tenha cautela. O consumo de álcool além de fazer mal para o organismo, pode interferir no seu rendimento durante o treino. Mas é festa e uma taça de espumante não faz mal a ninguém.

4 – Não esqueça dos lanches.

Boa parte dessas festas podem entrar noite adentro ou até mesmo durar um dia inteiro. Então, não se esqueça das dicas da mamãe e faça sua marmita. Leve todos os lanches que você vai precisar consumir durante o tempo de festa, e se tiver vergonha de abri a lancheira no meio do pessoal, uma fugidinha até o carro cai muito bem!

5 – Não seja chato!

Se você seguiu todas as minhas dicas e passou muito bem por esse teste de perseverança, parabéns! Só não precisa ser o chato do grupo e ficar apontado e falando tudo o que seus colegas estão fazendo de errado. A escolha de ter um estilo de vida saudável deve ser de cada um e o fato de você ter escolhido melhorar sua qualidade de vida não te faz uma pessoa melhor que ninguém. Apenas seja um exemplo!

Viu?! Não é mais fácil do que parece? Lembre-se que o compromisso é seu com você mesmo. Você se cuidou tanto tempo e não pode perder o foco faltando pouco tempo para colocar aquele biquíni de lacinho, não é verdade?

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}