GPS | ESPECIAIS

No gingado

COLABORADOR Redação   
|   10/12/2016 16:14 ( atualizada 10/12/2016 16:14)   
FOTO Fernando Veler   
18° encontro das américas, europeu e africano de cultura e capoeira movimenta Ulysses Guimarães

Puxada de rede, maculelê, capoeira e muito berimbau. O Centro Cultural Raízes do Brasil, grupo criado em Brasília que repassa os valores da capoeira no Brasil e exterior, organizou na noite de ontem, 9, o 18° encontro das américas, europeu e africano de cultura e capoeira aqui em Brasília.


Na ocasião, além de apresentações das danças, que contaram com orquestra de berimbau, roda caracterizando os velhos mestres da Bahia e demonstrações de maculelê e puxada de rede, houve também três formaturas de mestres e uma elevação de grau de um dos mestres do Centro Cultural.


Durante a semana do encontro, uma série de atividades é desenvolvida com palestras, workshops e aulas de variados temas, sempre dentro da cultura brasileira. A noite de ontem foi movimentada por brasileiros e estrangeiros que se interessam pelas raízes culturais do país. Entre os patrocinadores, Grupo Elo e a Caixa Econômica Federal.


O grupo


O centro cultural está presente em 18 estados do Brasil com professores, mestres e representantes. Existem também academias na Europa, África e nos Estados Unidos, onde a presença é mais forte, em oito cidades. Todo ano existe o encontro mundial que reúne membros e admiradores de todo o mundo na Capital.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}