GPS | ESPORTE

Método diferente

Programa de alta intensidade garante perda de peso com menos de 15 minutos de atividades físicas

Perder peso sem se tornar escravo de dietas mirabolantes e nem passar horas na academia. Segundo o famoso personal  trainer Vinícius Possebon, é possível. O gaúcho lançou, cerca de três anos atrás, o inovador programa Queime 48, que sugere exercícios intensos e feitos em casa e garantem mais de quatro quilos a menos em oito semanas.


O programa exige no máximo 15 minutos por dia e se baseia no sistema de HIIt (High Intensity Interval Training). São exercícios intensos que o atleta suporta nos máximo 15 minutos. “O funcionamento é simples: você treina 15 minutos e altera o seu metabolismo pelas próximas 48h”, explica Vinícius. O período é uma média. Segundo o personal, o metabolismo pode ser acelerado de 12h até 72h após a prática das atividades.


“Esse é o grande pulo do gato para quem quer emagrecer. Não é sobre o que acontece durante o treino, mas o que acontece depois dele”, explica. Só os exercícios já são suficiente para o emagrecimento, sem a necessidade de uma dieta rigorosa e fechada. “É óbvio que se a pessoa comer muita besteira todos os dias, não emagrece. Ela tem apenas que cuidar e transformar a alimentação em um hábito”, conta.


Lançado três anos atrás, o Q48 se baseia no que acontece após o treino. “Uma prática de 15 minutos e uma prática de 40 podem gastar a mesma quantidade de calorias, mas a menor, mais intensa, emagrece mais pois altera a velocidade do metabolismo após o treino”, explica.

 


Além do programa, que é pago, várias outras dicas são passadas pelo personal em suas redes sociais. “Tenho muito conteúdo gratuito falando de treino, alimentação, mentalidade e tudo o que envolve emagrecimento”, indica.


Emagrecimento


O Q48 já foi experimentado por milhares de pessoas Brasil afora. De acordo com estudo de alguns casos, a equipe de Vinícius percebeu que pessoas obesas perderam de 13 a 15 Kg nas oito semanas de treino. Os alunos com sobrepeso menor, de 8 a 9 Kg. Mas quem não está acima do peso e quer se livrar daquela gordurinha localizada, também pode! Alunos nesse perfil perderam de 4 a 6 kg durante o programa.


Como o Q48 é de alta intensidade, é preciso liberação do médico para a prática. No entanto, para quem está com a saúde em dia, não há contraindicações. “O programa é dividido em iniciante; intermediário e avançado, assim crianças, adultos e idosos podem praticar”, explica Vinícius.

 


Após o programa, a indicação do especialista é manter uma vida saudável e continuar praticando exercícios físicos. “A pessoa ensina o metabolismo a usar gordura em repouso. Se essa pessoa volta a ser sedentária o metabolismo diminui de novo”, diz. Segundo Vinicíus, para quem tem mais massa magra no corpo e um metabolismo em velocidade saudável, não há porque temer comer as coisas gosta.


O personal esteve em Brasília ontem para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados. O objetivo foi alertar os governistas sobre o problema do sobrepeso e a falta de atividades físicas. Vinícius deu uma palestra e mostrou dados e estudos de casa que comprovam seu programa. “Minha missão é mostrar que as pessoas conseguem, dentro de casa e com 5 minutos, malhar e cuidar da saúde”, explica. “Assim, podemos diminuir gastos públicos com doenças que vem da obesidade, como diabetes.“

 

Dicas do especialista:

 

Com o verão chegando Possebon ensina uma sequência de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e podem ser uma ótima forma de emagrecer e desinchar para o verão.

Exercício 1: Burpee Adaptado

Como é o movimento: inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

 

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Como é o movimento: inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte à posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

 

Exercício 3: Descanso Ativo

Como é o movimento: Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, dê cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.

Tempo de execução: 10 segundos 

O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”.

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br