GPS | GENTE

O novo Piantella de sempre

Ele está de volta! Restaurante Piantella reabre as portas sob direção do empresário Omar Peres, o "Catito"

Um incontestável pedido dos brasilienses foi atendido na noite de ontem, 6. Muitas histórias e 37 anos operação foram reativados com a reabertura do restaurante Piantella, localizado na 202 Sul. Marcado por clima de alegria, reencontros e muita conversa descontraída, o jantar contou com a presença de antigos clientes e personalidades do universo político, como o ex-presidente José Sarney, Príncipe Dom João de Orleáns e Bragança, o secretário-adjunto de Turismo Jaime Recena e o empresário Paulo Octávio.

A casa, que antes era do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, passa a estar sob a direção do empresário Omar Peres, o Catito. "A noite é de muito alegria para mim. Não há palavra que descreva a minha felicidade em ver o Piantella reaberto e sob a direção de alguém tão comprometido como o Catito", disse o ex-proprietário Kakay.

Omar Peres, o "Catito"



Omar Resende Peres, mais conhecido como Catito, é um empresário mineiro-carioca encantado por lugares ricos de cultura e história. Ele não para.  Atualmente, Catito conta com três grandes ícones cariocas em sua lista de empreendimentos: o tradicional La Fiorentina, ponto de encontro entre artistas, jornalistas e boêmios que visitam o Rio de Janeiro desde 1957; o Bar Lagoa, tombado como patrimônio cultural do Rio; e agora está reativando com Ricardo Amaral a famosa boate Hippopotamus, sucesso em Ipanema entre os anos 70 e 2001. 

A Hippo, como era chamada por seus freqüentadores, era movimentada por personalidades VIPs: só entravam sócios e famosos selecionados na porta. Além do high society brasileiro, a casa já recebeu a visita de nomes internacionais, como Demi Moore, Julio Iglesias, a princesa Gloria Von Thurn und Taxis, Axl Rose, os duques de Kent e muitos outros.

Empreender em Brasília  não era algo que estava nos planos de Catito. “Eu fiquei entusiasmado com o Piantella porque ele reflete a maneira como eu invisto e grandes ícones”, disse. Ele concorda que sua motivação para mergulhar no negócio foi a colaboração que o restaurante faz para a história da cidade. “A casa em si não me interessaria, assim como nenhum dos meus locais no Rio chamariam a minha atenção se não fossem por sua tradição. Porém, o Piantella representa a alma de Brasília e eu não poderia ignorá-lo”, compartilhou.

E por que “o novo Piantella de sempre”? Apesar da nova direção, Catito afirmou que a casa traz de volta os antigos garçons, chefs e o cardápio acessível. 'Não acabaremos com nada que o Piantella plantou até aqui. É a mesma casa, apenas somada à bossa do Catito!".

O GPS|Brasília prestigiou a reabertura. Confira os cliques e clique na galeria para saber quem passou por lá:


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}