GPS | DESTINO

Próxima parada: Fernando de Noronha

COLABORADOR Redação   
|   29/11/2016 07:00 ( atualizada 29/11/2016 07:00)   
FOTO Reprodução/Instagram   
GPS|Brasília dá dicas imperdíveis para quem quer conhecer Fernando de Noronha no Réveillon

O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado de Pernambuco é formado por vinte e uma ilhas. Considerado o principal e mais belo parque marinho brasileiro, a região tem uma programação mais que especial para o fim do ano. Em bate-papo com a Karol de Amorim, da Agência Tuca Noronha, que oferece todos os serviços para o arquipélago, como passagem, hospedagem, passeios e assistência durante toda a estadia, a época mais concorrida por lá é o réveillon.

A empresa oferece seus serviços durante o ano todo. “Nosso diferencial se dá pela exclusividade do destino, conhecendo suas particularidades, e ainda por cima somos Noronha por quem vive em Noronha, é a minha casa!”, afirma Karol. Uma atração específica da ilha é o famoso festival gastronômico que acontece toda quarta-feira e todo sábado. Além do Bar do Cachorro que movimenta a região na sexta-feira e no sábado.




Em parceira com a Amo Noronha, Grupo Carvalheira e a Pousada Zé Maria, serão realizadas três festas pré-réveillon na ilha: dia 28, festa de boas-vindas Corona Sunsets; dia 29, apelidada de Benção, a festa promete renovar as energias com muito pensamento positivo por dias melhores; dia 30,  dedicado à celebração dos ritmos brasileiros com a festa Borogodó. Todos os ingressos estão disponíveis no site SemHora. Na noite da virada, 31, a festa é na famosa Pousada Zé Maria que surpreende novamente com shows, DJs, fogos de artifício e muitas outras novidades. A festa começa a partir das 21hs e vai até o amanhecer. Os ingressos estão disponíveis no link.  

Conversamos também com um dos chefs mais influentes do local, Auricélio Romão. “A ilha já é um lugar encantador durante todo o ano, mas o réveillon consegue ser marcado por um clima de ainda mais glamour”, contou.  Auricélio que já comandou as cozinhas do restaurante da Pousada Zé Maria e da Pousada Maravilha, hoje comanda dois dos restaurantes mais badalados de Fernando de Noronha, o  Restaurante Varanda e o Restaurante Cacimba, que funciona num lindo casarão na Vila dos Remédios.



O Restaurante Varanda é um verdadeiro convite ao prazer. São combinações de frutas com peixes, frutos do mar e sabores nordestinos em um cardápio que impressiona pelas suas ousadas e aprovadas receitas, como o camarão com manga marinados no azeite e mostarda com mel, ou ainda o de peixe grelhado no azeite com frutas caramelizadas e arroz de coco. Para encerrar o ano, a Feijoada do Varanda & Kadu Dantas reúne moradores e visitantes, além de vários artistas. Este ano, o encontro será no dia 29 de dezembro e promete ser mais um grande sucesso.



Outra dica do chef é a empresa de passeios mais tradicional da ilha: Atalaia Receptivo. A equipe é formada por guias e instrutores preparados, que conhecem cada pedacinho da ilha e com a total consciência de todos os cuidados necessários para preservar de forma consciente o praíso ecológico. A empresa também proporciona passeios de barco, atividades com prancha submarina e várias trilhas. Mais informações no site.

 

E aí, vamos?!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}