GPS | TECNOLOGIA

Campus Day vem aí

COLABORADOR Redação   
|   02/11/2016 12:00 ( atualizada 02/11/2016 12:00)   
FOTO Cortesia   
Aguardado evento de tecnologia inclui desafio de programação e mais de 20 palestras com renomados profissionais da área

Brasília vai receber um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party. Mas não vai ser preciso esperar até julho de 2017 para vivenciar um pouco dessa experiência. No dia 5 de novembro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a Campus Day Brasília, uma versão pocket do evento.


A intensa programação dura oito horas e traz tanto atividades práticas quanto numerosas palestras com importantes nomes do universo tecnológico e áreas relacionadas. Um dos pontos altos do evento será a palestra com um dos grandes midas do entretenimento, Joseph Olin, criador do jogo Tomb Raider e de uma das principais heroínas do universo gamer – Lara Croft.


Além disso, o evento trará como atração um Hack Day, onde diferentes equipes vão tentar criar a melhor solução para o desafio proposto. O time vencedor vai ganhar um prêmio de R$ 5 mil.

 


Conferências


Quem frequentar a Campus Day ainda terá mais de 20 opções de palestras para assistir. Uma das mais aguardadas é com Joseph Olin, que vai falar sobre os desafios de ser um produtor de games bem sucedido.


Mas não é só o cenário internacional que será contemplado. Na programação, há vários profissionais que trabalham com jogos na realidade próxima. Os palestrantes Eduardo Freire e Gustavo Arcanjo, por exemplo, vão compartilhar a história deles na Fira Soft, uma das empresas de jogos mais antigas do Distrito Federal, com 5 anos.


A sustentabilidade do mercado tecnológico também vai ganhar enfoque, com a palestra "Lixo eletrônico que gera robótica, renda e cidadania". Os participantes vão aprender como extrair componentes de lixo eletrônico para utilizá-los na reciclagem e construção de novos produtos. Quem ensina é Vilmar Simion, coordenador da ONG Programando o Futuro. Essa instituição de Brasília atua em projetos de inclusão digital, promovendo qualificação para o mercado de trabalho e geração de renda.

 


E uma experiência diferenciada vai ser a palestra muda do doutor em Comunicação Dado Schneider. Sem dizer uma palavra, ele promete dar um manual de sobrevivência para a geração Y em tempos de crise. Já o especialista em segurança da informação Edson Borelli vai revelar alguns segredos de como usar o Google e encontrar documentos confidenciais.


Outras palestras interessantes vão ser "Como a evolução tecnológica traz novas tendências de mobilidade", com o gerente de Estratégia do Produto da Ford América do Sul, Luciano Driemeier; "O futuro do trabalho", com Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, que vai falar sobre os efeitos da chegada dos robôs aos postos de trabalho dos humanos e "Imprimindo em 3D", com Guilherme Garcia, sócio da Brasília Fab Lab, que faz parte de uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital, com o objetivo de facilitar a prototipagem de diferentes projetos.


SERVIÇO


Campus Day Brasília
Data: 5 de novembro
Horário: das 14h às 22h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais informações: http://campuse.ro/events/Campus-Day-Brasilia

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}