GPS | DESIGN

Tropical chic

COLABORADOR Redação   
|   22/10/2016 07:00 ( atualizada 22/10/2016 07:00)   
FOTO Vivi&Luiz    
Marcado por modernidade e natureza, brasilidade boho é tendência em mini weddings

Com grandes eventos sediados no País em 2016, podemos afirmar que a brasilidade chegou aos quatro cantos do mundo de alguma forma. Para quem ainda não conhecia, as características singulares do povo e da cultura brasileira encantaram. Quem já era familiarizado com as nossas riquezas, passou a apreciá-las ainda mais, mesmo em tempos de crise. A nossa brasilidade voltou a aflorar. Nossas flores e frutas tropicais voltaram a estampar o catálogo de revistas de moda e de decoração de casa. E a tendência não é diferente nos casamentos, especialmente dos mini weddings.

Segundo a decoradora Babi Alvarenga, uma das sócias da empresa de decoração Meninas do Jardim, o estilo tropical tem invadido o cenário dos noivos atualmente junto com o estilo boho. “O estilo está ganhando cada vez mais espaço nos mini weddings e especialmente o gosto de casais mais jovens e despojados. A mistura das duas tendências casa muito bem entre si e traz muita harmonia e charme a cerimônia”, explica.

Chamado de estilo boho tropical ou brasilidade boho, o trend combina com locais ao ar livre ou espaços intimistas que tenham bastante vegetação, cenários bucólicos em celebrações feitas ao pôr do sol, especialmente. Os materiais usados podem ser mais diversificados, como misturas de madeira, ferro e peças vintage; e a decoração é mais livre podendo ser mais personalizada. “Os casais não querem a mesma festa do Instagram, eles querem uma cerimônia que conte a história deles, que reflita a essência daquela união. Uma festa exclusiva”, explica Babi.

Para apresentar as dicas e mostrar um pouco mais da tendência, Babi e Thaís Futuro, da Meninas do Jardim, contaram com a dupla de fotógrafos Vivi&Luiz para montar um editorial super fofo no restaurante Villa Tevere. Segundo Babi, a proposta do editorial foi criar uma mesa de bolo desconstruída, utilizando móveis não convencionais para a composição, como uma cômoda de madeira, um armário e um carrinho de ferro como peças-chave, ao invés de montar uma mesa única, como habitualmente é feito. O GPS|Brasília mostra o ensaio com exclusividade aos leitores. Confira!


Bolo e doces finos: Deux Amis Doces Gourmet |@deux_amis_doces_gourmet


Flores: Rancho Paraná; Mobiliário: Cubo de Roda |@cuboderoda; Alfajor e vulcán: Dulce Patagônia |@dulce_patagonia


Pipoca Gourmet: Tribeca NY | @tribecany; Bombom de morango: Cirônia Doces |@cironiadoces


Decoração, arranjos e buquê: Meninas do Jardim |@meninasdojardim


Peças especiais (Zanatta Casa, Vanessa Taques Casa, Quatro Vezes Wipfli): Frog Store |@frogstore










Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}