GPS | BEM-ESTAR

Esfriando a cabeça

COLABORADOR Redação   
|   18/10/2016 16:50 ( atualizada 18/10/2016 16:50)   
FOTO Reprodução   
Touca que reduz a ação da quimioterapia no folículo capilar é a nova aliada para evitar a perda dos fios durante o tratamento do câncer

Todo mundo sabe que encarar uma quimioterapia não é fácil. Além do enjoo e do mal-estar característicos, a queda de cabelos é um efeito colateral bastante traumático, especialmente para as mulheres. Mas agora esse último pode ser controlado. Já está em uso no Brasil uma tecnologia chamada crioterapia, que reduz os efeitos dos quimioterápicos e pode evitar a queda dos cabelos por meio de um resfriamento das veias da cabeça.

A Orbis Scalp Cooler: touca de resfriamento do couro cabeludo é nova aliada no tratamento do câncer. Um aparelho que promove o resfriamento controlado do couro cabeludo do paciente antes, durante e após a administração dos medicamentos quimioterápicos. Este processo reduz o fluxo de sangue para os folículos capilares, minimizando a perda de cabelo. Estima-se que com o uso da touca é possível amenizar a queda de cabelo entre 60% e 80%.


O resfriamento do couro cabeludo já está presente em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido e o Japão. A touca tem sido utilizado por cerca de 100 mil pacientes por ano e chegou ao Brasil em 2014, através da distribuidora autorizada EPTCA Medical Devices.


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br