GPS | BEM-ESTAR

Entre lentes e pincéis

COLABORADOR Larissa Duarte   
|   13/10/2016 17:00 ( atualizada 13/10/2016 17:00)   
FOTO Luara Baggi   
Fernando Torquatto conta curiosidades sobre o seu trabalho na novela A Lei do Amor e dá dicas de maquiagem para a próxima estação

Considerado um dos mais influentes profissionais do universo da moda e beleza, Fernando Torquatto é maquiador, fotógrafo, hair stylist, caracterizador de novelas e apresentador de tevê. O queridinho das celebridades esteve na Capital Federal para participar do evento Hípica Hall Cultura, onde realizou uma animada oficina com direito a passo a passo de make e um bate-papo que rendeu deu várias dicas para os profissionais e interessados no mercado da beleza.

Na ocasião, Torquatto contou ao GPS|Brasília curiosidades do seu novo trabalho nas telinhas. Ele está responsável pela Direção de Caracterização da novela A Lei do Amor, exibida pela Rede Globo, às 21h. Com a captação muito precisa das imagens televisionadas, os cuidados com a pele deve ser excepcional. Ele confessa que certos produtos tradicionais considerados bons para utilizar na vida real não são adequados para a captação digital. “
O primer é um produto fundamental para a tevê. Junto com a base HD, ele vai fazer a pele parecer de verdade ou natural das atrizes. A minha base de trabalho para deixar uma mulher bonita, seja para a televisão ou na vida real, são os tons neutros. Qualquer coisa que você queira a mais que isso, como um batom, tem que ser um coadjuvante desses tons”, entrega.



Summer tips

Os cuidados para a pele no verão e a rotina de maquiagem devem andar lado a lado. Para Torquatto, de pouco adianta uma make “aparentemente” saudável, se a pele realmente estiver exposta a riscos. Fica a dica: “Um bom dermatologista deve ser o aliado de todo mundo. A pele bem tratada se estiver bonita, não exigirá muita coisa. Na estação é indispensável o filtro solar. É ideal encontrar o protetor ou hidratante que melhor se fixa em sua pele, seja ele colorido ou não. Além disso, vale indicar o BB Cream, inclusive para os homens, já que é um produto de acabamento não-aparente”, sugere.

Para um dia ensolarado, compor uma imagem de beleza clean é uma espécie de ritual, segundo o profissional. O primeiro passo é jogar água termal gelada no rosto antes de partir para as outras etapas. “Se você for ficar no acabamento do filtro solar, é importante que a sobrancelha esteja bem feita, pois ela imprime a personalidade da mulher. Parece que ela é bem cuidada e atenciosa. O branco dos olhos fica mais evidente com os cílios bem definidos também, deixando o olhar com mais brilho”.

Além dessas dicas, ele ainda sugere o uso do corretivo para dar um up no visual, um pouco de blush no tom neutro - para dar uma corada nas maçãs do rosto - e um balm cor de boca para mantê-la hidratada e destacada.



Vilão

Torquatto confessou que, para ele, o grande vilão da maquiagem é o excesso de pó, produto que muitas mulheres recorrem nas estações quentes para evitar oleosidade na pele. “O uso de pó não é tendência em nenhum lugar do mundo. Hoje em dia, a tecnologia das bases excluiu o óleo de sua composição, então se você utilizar um tônico antes de aplicá-la na pele, não há necessidade de tentar fixá-la com o pó”. Para quem tem a pele muito oleosa, a dica do profissional é passar um pouco de pó translúcido ou HD na zona T (texta, nariz e queixo). “Aconselho sempre a levar lenços umedecidos na bolsa para controlar o brilho da pele.”


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br