GPS | DESIGN

Compacto e charmoso

COLABORADOR Redação   
|   13/10/2016 07:10 ( atualizada 13/10/2016 07:10)   
FOTO Reprodução/ Pinterest   
Banheiro sem muito espaço? Confira algumas soluções para fazer a área render

Após as dicas de décor de jardim horizontal e mini bar, o GPS|Brasília traz mais ideias que otimizam a ambientação de pequenos espaços em casas e apartamentos. Desta vez, mostraremos algumas inspirações de decoração para banheiros com metragens reduzidas e provar que eles também podem ser confortáveis e charmosos. Anote aí as dicas de algumas práticas simples que vão otimizar cada centímetro do cômodo! As sugestões são da marca Duravit e de blogs renomados sobre design.

Cores neutras



O uso de cores claras, como o branco, reforça a iluminação e traz a sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, revela os cuidados com a higiene do local. Não significa que o uso de tons mais fortes seja proibido, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual.  O colorido é sempre bem-vindo nos detalhes, capazes de valorizar e alegrar a decoração.

Móveis auxiliares



Eles colaboram com a organização e a otimização de qualquer ambiente. Prateleiras na vertical são as melhores opções para aproveitar o espaço. Caso prefira armários, opte pelos modelos suspensos, fixados na parede, pois facilitam a limpeza e dão a impressão de um banheiro maior.

Louças sanitárias




Essenciais para qualquer estilo de banheiro, as cubas e as bacias merecem atenção especial em lugares com a metragem reduzida. Para as cubas, a dica é adotar os modelos de semi-encaixe, já que necessitam de bancadas menores. Também vale optar pelas versões de canto, que aproveitam melhor os espaços.

Espelhos



Não é segredo nenhum que os espelhos são ótimos aliados quando se tratam de ambientes compactos. No banheiro, além de trazer a sensação de amplitude, eles garantem a funcionalidade na hora de se arrumar, fazer a barba ou se maquiar. Dependendo do local, os espelhos podem ocupar um pequeno espaço ou mesmo a parede inteira. É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher os espelhos, como evitar que fiquem próximos da luz, já que o reflexo pode causar incômodo e até quebrar o efeito de amplitude. Há também os espelhos com armário embutido em que a economia de espaço é ainda maior.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br