GPS | ESPECIAIS

Iniciativas sustentáveis

COLABORADOR Redação   
|   01/10/2016 09:30 ( atualizada 01/10/2016 09:30)   
FOTO Fernando Veler   
Complexo Brasil 21 adota políticas voltadas para a preservação ambiental

Ser sustentável nunca sai da moda. Na lista dos maiores centros empresariais do país, o Brasil 21 inicia uma série de medidas sustentáveis para este ano. O complexo tem como objetivo levantar questões de preservação ambiental e aplicar nas salas comerciais, hotéis e restaurante.

O gerente geral Aryon Castelo Branco alerta para a importância das iniciativas sustentáveis adotadas pelo centro empresarial: “Ao tornar o Brasil 21 mais verde, além de ser ecologicamente melhor para o planeta, traz mais economia para a empresa, como no consumo de água e luz, por exemplo, e na mão de obra para a manutenção dos equipamentos. O Complexo sempre optou por ver isso”, afirma.

 

Aryon Castelo Branco

 

Atualmente, o Brasil 21 conta com mais de 95% das lâmpadas com LED, que possuem duração maior, assim como a qualidade de iluminação. Já os banheiros das áreas comuns foram equipados com temporizadores nas torneiras e secadores de mãos. Nos pontos de água, foram instalados economizadores que aumentam a pressão, mas diminuem a vazão, sem causar desconforto ao usuário.

 

A novidade fica por conta das lixeiras verdes, que serão espalhadas pelo condomínio para a coleta de pilhas e baterias:

 

 

Para o serviço de limpeza, os baldes carregam dois reservatórios onde a água que limpa o equipamento (MOP) não se mistura com a água utilizada para limpar determinada área. O MOP borrifador já possui o material de limpeza diluído em seu cabo. Além disso, grande parte dos panos foi substituída pelos tecidos de microfibra, que limpam vidros, espelhos e mesas sem utilizar produtos. Para completar, as lavanderias acessadas pela equipe de limpeza contam com hidrômetros para o controle diário de consumo. Vale ressaltar que um tanque de termoacumulação foi construído para o sistema de ar-condicionado. A ação permite aproveitar a energia do Chiller, equipamento que gela a água do sistema de ar-condicionado.

 

Plínio Rabello

 

O diretor de serviços, gastronomia e do Centro, Plínio Rabello, destaca o projeto Green Floor, do Hotel Meliá, que é um andar totalmente ecológico pensado para o meio ambiente. Escolha certa dos clientes, os apartamentos sustentáveis contam com coleta seletiva de lixo (lixeiras recicláveis), além da troca de tecidos das poltronas - mais fáceis na hora da limpeza. “A ideia é ter um andar todo voltado para a natureza. O piso é de madeira, o ar condicionado possui timer e os produtos de higiene oferecidos são ecológicos”, explica Plínio.

 

 

 

Os quartos do Green Floor também contam com chuveiro cromoterápico, diversas opções de chá, sistema Ecobox - que reduz odores e purifica o ar - e cadeira ergonômica. “Brasília é um projeto muito moderno e possui características de preservação, conservação e interação com o meio ambiente”, conta o diretor.

 

Serviço
Brasil 21
Complexo Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 - Brasília
(61) 3039-9296
Para mais informações, acesse www.brasil21cultural.com.br


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br