GPS | DESIGN

PS Spot vem aí

COLABORADOR Redação   
|   14/09/2016 20:00 ( atualizada 14/09/2016 20:00)   
FOTO Reprodução   
Ambiente em homenagem à Paula Santana promete movimentar ainda mais a Casa Cor Brasília 2016

Está chegando mais uma edição da Casa Cor Brasília. Com clima de festa, a edição 2016 celebra 25 anos da mostra na Capital e promete movimentar o mercado de arquitetura e design entre os dias 22 de setembro a 9 de novembro. Este ano, a nossa editora de conteúdo Paula Santana é uma das homenageadas da mostra. O tema Celebrar inspirou as arquitetas Laísa Carpaneda e Flávia Nasr a projetar o PS Spot, um ambiente perfeito para receber convidados e unir design, arte, drinks e gastronomia.


O PS Spot será o segundo maior espaço da mostra. Nos 135 m² distribuídos entre hall de entrada, sala de estar, cozinha e sala de jantar, o local irá receber sob o comando de Paula Santana, jantares, confrarias, coqueteis e degustações especiais durante os 49 dias de evento.

 

Para Paula Santana, é uma honra ser homenageada na mostra. "A CasaCor é sempre um marco anual e ser homenageada com um ambiente é o reconhecimento do meu trabalho na cidade!",diz. "Melhor ainda é estar entre essa jovens arquitetas de extremo talento e que imprimem o DNA da nova geração de arquitetos da capital! Flávia e Laísa são dinâmicas, criativas, arrojadas, comprometidas! Tenho certeza de que o PS Spot será  um badalo na CasaCor! Nós vamos chacoalhar a mostra", conclui.

 


Projeto idealizado pelas arquitetas Flávia Nars e Laísa Carpaneda

 

Conceito

O ambiente criado pelas arquitetas aposta na leveza e fluidez. “O conceito é clean, em que menos é mais”, explica Laísa. Linhas retas e formas puras permitem a leitura fácil do observador. Os vergalhões de aço definem espaços e trazem dinamismo e o toque urbano, que é a cara da arquitetura contemporânea brasiliense. "Valorizamos o que é essencial para a funcionalidade e para a leitura rápida de um espaço, sem excesso de adornos e texturas. Muito significado com pouca informação”, diz Flávia.


Mobília

A criação do ambiente foi toda pensada nos mínimos detalhes. Um dos destaques escolhidos a dedo pela dupla de arquitetas foi a mobília. Os móveis são todos assinados por designers brasileiros renomados como Ricardo Fasanello, Jorge Zalszupin e Dado Castello Branco. Os tons predominam em preto e detalhes amadeirados. “Os jardins verticais e móveis com design brasileiro trazem o aconchego necessário para uma sala de visitas agradável e convidativa”, contam as arquitetas.

 


Flávia e Laísa

 

Espaço festa

Pensando nos eventos que que irão acontecer no PS Spot, a parte funcional do espaço não fica para trás. A cozinha será totalmente integrada a sala de estar e jantar, permitindo que todas as pessoas presentes no ambiente possam interagir. A bancada da cozinha será de pedra Limestone Baiteg Blue e o balcão será em madeira laminada no estilo Rovere Natural Italiano. A linha de eletrodomésticos, que inclui cafeteira, torradeira e chaleira, é da linha De'Longui, além da geladeira French Door.

 

De olho na arte

Se comunicando com o espaço estarão expostas três obras do artista plástico goiano Marcelo Solá. O quê contemporâneo do pintor se mescla com a proposta do ambiente, sem deixar de lado as cores e sentimento festivo de suas obras.

 

SERVIÇO

Carpaneda & Nasr Arquitetos Associados

(61) 3263-1112

Setor de Indústrias Gráficas 01, Lote 985, Sala 69. Res. Sudoeste 4 Edifício Zulmira Amaral

Das 10h às 19h

 

 

Hall de entrada com arranjo montado por Cássio Veiga

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}