GPS | ESPECIAIS

Criatividade e tecnologia

Colégio Ceav Jr apresenta novo modelo que inclui de projetos sociais a tecnologias em aplicativos

Com quase 30 anos de existência, Ceav Jr continua se especializando no segmento infantil. A escola, que mantém duas unidades no Distrito Federal, em Águas Claras e Taguatinga, aposta em ações que despertam interesse não apenas dos pais, mas são capazes de cativar e envolver os alunos no processo educativo.

 

Para tornar o processo de aprendizado atraente às crianças de um ano e meio a sete anos, atividades dinâmicas propõem ensinar além da teoria, e aproximar os pequenos de questões sociais com a aplicação de uma metodologia lúdica e interdisciplinar. "Atualmente, o mundo prioriza apenas carreiras e performance individual; mas nós queremos pensar no coletivo. Formar pessoas preocupadas umas com as outras, pessoas com respeito, educação e solidariedade", ressalta Silvana Emilia, diretora da unidade de Águas Claras.

 

A diversidade está presente em todas iniciativas da escola, que executa projetos em diferentes áreas para estimular as crianças. Durante a realização da Olimpíada, a escola criou a "OlimpiKids". O projeto visou a evolução social, pessoal e motora dos alunos através de atividades lúdicas acompanhados por educadores esportivos. A escola conta ainda com atividades fixas como balé, judô, capoeira e outros.

 

 

Sociedade e tecnologia

 

O “Meu amigo – Eu me importo” é um exemplo de projeto social desenvolvido no CEAV que incentiva a igualdade entre os alunos. Durante os finais de semana, as crianças levam para casa bonecos negros, brancos ou portadores de necessidades especiais, e acrescentam os novos ‘amigos’ à rotina. Além da inclusão social, a ação visa despertar virtudes como companheirismo, amizade e respeito.

 

Entre as novidades implementadas neste ano está o aplicativo para smartphones da escola. Nas duas unidades, 86% dos 900 pais aderiram à ferramenta. O recurso mais utilizado pelos é o chat, que permite uma conversa direta com a direção da instituição. Entre as funcionalidades está ainda o relatório de acompanhamento diário dos alunos. Todos os dias, professores preenchem informações sobre a rotina da criança. Os dados são enviados em tempo real para os responsáveis, que ficam cientes do comportamento, higiene, saúde, alimentação, banho e sono dos filhos.

 

Para os pais, o aplicativo facilitou o contato com a instituição, como aponta Tula Fernandes, mãe de uma estudante de 4 anos de idade. “Muitas vezes, por questões pessoais ou de trabalho, não podemos ir até a escola, mas no chat temos uma conversa com os professores como se estivéssemos presentes no momento. Hoje mesmo passei uma mensagem pra eles, por volta das 6h, e antes das 10h eu já tinha uma resposta”, enfatiza a mãe.

 

SERVIÇO

Ceav Jr

Endereço: Av. Jequitibá, 485 - Loja 1 - Águas Claras
Telefone: (61) 3351-3257

Site: www.ceavjr.com.br

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}