GPS | ESPECIAIS

Olimpíada: Sensacionalista

COLABORADOR Redação   
|   22/08/2016 16:00 ( atualizada 22/08/2016 16:00)   
FOTO Reprodução   
GPS|Brasília elege as melhores chamadas das matérias do site Sensacionalista para a Olimpíada

A temporada dos Jogos Olímpicos chegou ao fim, e cá entre nós: estamos muito orgulhosos do Brasil! Não apenas por causa do espetáculo da cerimônia de abertura e do encerramento, mas também pelos campeonatos, festas, os principais acontecimentos e destaques que envolveram celebridades que marcaram presença nas terras brasileiras. De uma coisa nós sabemos: essa, com certeza, foi a melhor Olimpíada de todos os tempos! As melhores pérolas, micos, brincadeiras, o jeitinho brasileiro de encarar os fatos e por fim, as melhores risadas.

 

Pensando nisso, o GPS|Brasília elegeu as melhores matérias feitas pelo site Sensacionalista, que, por meio de chamadas irônicas, trouxe os destaques da Olimpíada com o melhor de humor. Confira:

 

1. Para começar, os problemas técnicos da Vila Olímpica. Mal começou a chegada dos atletas nos alojamentos e a delegação da Austrália já havia se recusado a ficar no local, além dos suecos, que também se queixaram e deixaram a Vila. O site aproveitou a situação e não deixou de brincar com as falhas técnicas. "Um milagre ocorreu. Assim que foram chamados, os encanadores e eletricistas apareceram na Vila Olímpica", ironiza. "Os encanadores da Vila Olímpica receberão uma estátua em sua homenagem, quando os Jogos acabarem, o “Monumento ao Encanador Desconhecido”, completa.

 

2. Em maio deste ano, o Senado aprovou o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ela deixou a presidência e Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo. Afastada, a ex-presidente afirmou que o processo é um verdadeiro golpe. Aproveitando o gancho, o site Sensacionalista relacionou a situação com as competições de judô. "Sei muito bem como se sente alguém que sai antes da hora por causa de um golpe', afirma Dilma', citou. "O COB chegou a convidar a presidente Dilma para carregar a placa com o nome de país no desfile das delegações, mas Dilma recusou o convite após saber que teria que fazer isso dando pedaladas", completou. "Aquelas vaias eram minhas, até isso ele me usurpou', concluiu a presidente afastada', ironizou.

 

3. Após percorrer por cidades do Brasil inteiro, a tocha olímpica chegou no Rio de Janeiro e passou por diversas ruas. O site ironiza a situação ao dizer que a tocha já adquiriu hábitos típicos da cidade. "A tocha cumprimentou o prefeito com dois beijinhos, calçou um par de chinelos e se despediu com um 'bora marcar'. Desfilou pela cidade falando chiado, acelerou pra passar mais rápido no amarelo, fez curva sem dar seta e caprichou na buzina quando passou por amigos que estavam num bar gritando 'vou te ligar'. E após comprar um pacote de biscoito (não é bolacha) Globo em um engarrafamento na Linha Vermelha, acabou chegando atrasada para o compromisso seguinte", brinca.

 

4. Uma imagem de uma criança com o nome de Marta escrito na camisa da seleção brasileira viralizou na internet. O problema é que o nome de Neymar foi riscado do uniforme original. Bernardo, o garoto da camisa, destacou a boa performance da jogadora nas competições. Tudo estava indo bem, até que o futebol masculino deu uma volta por cima e já está na final. Já a seleção feminina não conseguiu chegar nem mesmo no bronze. O site Sensacionalista encarou a situação como uma brincadeira e informou: "O menino Bernardo fez um pedido simples: quer que ela compre apenas canetas laváveis para as próximas competições em que for torcer".

 

5. Pensando em transformar a rapidez dos jogos de basquete em uma brincadeira, o site criou uma matéria pra lá de exagerada: "Vinte segundos para terminar o jogo de basquete Brasil X China, Denise reparou um moreno perto de onde ela estava sentada no ginásio. Antônio também gostou dela. Ofereceu uma cerveja. Ela aceitou. Conversaram, viram que tinham muita coisa em comum. Começaram a namorar. Apaixonados, se casaram e tiveram dois filhos. O segundo nasceu exatamente no fim do jogo".

 

6. Aproveitando a situação em que a Baía de Guanabara se encontrava momentos antes da Olimpíada - muito poluída - os escritores do site jogaram: "Um sofá velho de dois lugares surpreendeu os participantes da Vela durante uma etapa da competição na Baía de Guanabara. O móvel chegou em terceiro lugar na regata e como foi produzido no pólo moveleiro de Duque de Caxias, os juízes atribuíram a pontuação ao Brasil". Muito criativos, eim?

 

 

7. Uma das maiores polêmicas que o Brasil se meteu na temporada dos Jogos foi a problemática da cor das piscinas. Com o tempo, a água foi se tornando esverdeada. "As piscinas esverdeadas dos parques aquáticos seriam uma homenagem ao Brasil, mas não ficaram prontas a tempo", brinca o site.

 

8. Phelps e Bolt participaram das competições e garantiram a vitória, o que não é novidade. Para brincar com a situação, o Sensacionalista publicou: "...os jogos olímpicos poderão voltar a ter disputa pelas medalhas de ouro, prata e bronze em todas as modalidades. 'Já estava perdendo a graça. Na natação só o Phelps vence, e nos cem metros rasos é o Bolt que chega em primeiro sempre. A gente paga ingresso pra ter emoção, mas acaba vendo a mesma coisa sempre”, disse Isaque Azevedo, que esteve presente nas últimas três olimpíadas". "As aposentadorias de Phelps e Bolt foram muito comemoradas pelo Greenpeace devido à grande quantidade de ouro que os atletas consumiam da natureza", comenta o site.

 

9. Após uma reportagem publicada pelo The New York Times onde o jornalista David Segal afirma que o Biscoito Globo é sem gosto, o Sensacionalista postou: "As críticas foram sentidas pela panificadora responsável pelos nostálgicos biscoitos de polvilho. 'Vamos lançar uma versão só para americano, especial para a Olimpíada. Vai ter corante amarelo, gosto artificial de bacon e 500 g de colesterol por biscoito."

 

10. Aos 16 anos, a ginasta Flávia Saraiva é a simpatia em pessoa. Pensando nela, o site publicou: "Em sua primeira olimpíada, Flavinha, que tem 1,33m de altura, virou mascote não só da delegação brasileira mas também oportunidade de negócios para os responsáveis pelos produtos licenciados da competição. Com mais de 20 mil unidades vendidas, o chaveiro de Flavinha Saraiva em tamanho natural é o suvenir mais vendido na Vila Olímpica", brincou.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}