GPS | TECNOLOGIA

Uma nova ideia

COLABORADOR Redação   
|   16/08/2016 07:00 ( atualizada 16/08/2016 07:00)   
FOTO Reprodução/Pinterest   
Atenção, mamães! Empresários brasilienses criam plataforma digital para ajudá-las a organizar o chá de fraldas do seu bebê

Se você nunca organizou um chá de fraldas, ao menos deve ter sido convidado a um. Imagina como as coisas seriam mais fáceis se tudo fosse feito on-line. Da lista de convidados a compra dos presentes. É com essa proposta que nasce a Fraldas Chá, startup que vai revolucionar a organização do tradicional evento materno. O melhor? Tudo de graça.

 

Pela ferramenta, será possível registrar a lista de convidados, criar e enviar convites digitais por diversos canais de relacionamento como Facebook, Whatsapp ou email, confirmar as presenças, além de permitir presentear via internet. Outra vantagem é a possibilidade de gerenciar de forma criativa o estoque e armazenamento dos presentes recebidos. A plataforma busca facilitar não apenas a organização, mas também a participação dos convidados no evento.
 

"Nossa proposta vai além de descomplicar a compra das fraldas, que não precisa mais ser um ato físico. Pela plataforma, quem estiver organizando o chá vai poder criar o convite, chamar amigos e parentes, receber os presentes e as mensagens dos convidados, tudo num lugar só, sem complicações", diz Bruno Ladeira, sócio e administrador da startup.
 

Os presentes são convertidos em créditos em dinheiro na conta-corrente da mãe, como num crowdfunding. Assim ela poderá fazer a compra no período que achar mais adequado, além de ter a liberdade para escolher o modelo, marca e tamanho necessários, evitando problemas com estoque e de necessidade de trocas, quase sempre complicadas de realizar.
 

A plataforma oferecerá ainda editorias com dicas atualizadas sobre decoração para o evento, brincadeiras e lembrancinhas, comidinhas e cuidados especiais de organização.

 

 

A inovação também tem um importante lado social – parte do faturamento da plataforma (3%) será doado à instituições de caridade. O que também será divulgado no blog do projeto regularmente.

 

Em números

 

A ideia da empresa é fruto da experiência de seis sócios, já colegas numa empresa de comunicação digital em Brasília. Eles levantaram números do consumo de fraldas no País e descobriram que no Brasil nascem mais de 320 bebês por hora, o que significa mais de 2,8 milhões por ano. Cada bebê consome quase três mil fraldas durante o primeiro ano e meio de vida, o que, considerando os preços atuais, resulta um gasto médio de R$ 6 mil no período.

 

Foram ouvidos mães e pais, organizadores de chás de bebê, bem como pessoas que já participaram como convidados deste tipo de evento. “Assim como ocorreu com os casamentos, pretendemos apresentar uma forma diferente de participação dos convidados. É uma proposta disruptiva, deixando a plataforma cuidar da parte burocrática de compra de presentes e envio de convites”, explica o sócio e publicitário Fábio Bito Teles.

 

O site está passando pelos últimos teste e em 20 dias já deve estar oficialmente no ar. Os interessados podem acessar o site provisório neste link e se inscreverem para serem avisados do lançamentos.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br