GPS | ESPORTE

Competidores, não inimigos

COLABORADOR Redação   
|   14/08/2016 13:00 ( atualizada 14/08/2016 13:00)   
FOTO Reprodução/ Instagram/ Getty Images   
Atletas olímpicos mostram forte respeito e parceria por trás das provas

Nas quadras, tatames e piscinas a competição é acirrada. Atletas do mundo todo se enfrentam na luta por medalhas de ouro. No entanto, por trás das câmeras, onde os esportistas são mais do que competidores, fotos da olimpíada mostram que o espírito olímpico ultrapassa as barreiras da concorrência. Com muito respeito, os atletas se ajudam, consolam e até tietam uns aos outros.

O GPS|Brasília selecionou 10 imagens de momentos de amizade e parceria entre competidores.

1) Na imagem em destaque, corredora do Estados Unidos ajuda portuguesa a se levantar após prova de atletismo.

2) Após perder na categoria rugby de 7, o time da Argentina caiu nas lágrimas no estádio de Deodoro. Os vencedores, da Grã Bretanha, deram um apoio que representa bem o espírito olímpico.



3) Na partida pela medalha de bronze, Del Potro vence e fez Djokovic chorar no Parque Olímpico. Antes de deixar a quadra chorando, Djokovic foi consolado e parabenizado pelo vencedor argentino.



4) As ginastas Lee Eun-ju (Coreia do Sul) e a rival Hong Un Jong (Coreia do Norte) deram uma aula de diplomacia ao tirarem uma selfie juntas. A tensão entre os dois países é grande e a foto representa um marco de par e fair play na competição esportiva.



5) A ginasta norte-americana Simone Biles parabenizou a concorrente norte koreana Hong Um, após as duas vencerem o ouro e a prata na categoria.



6) O técnico da seleção holandesa Luis Van Gaael parabeniza o jogador inglês rival, Wayne Rooney.



7) A judoca sul-coreana Mingjeong Kim consola a brasileira Maria Suelen após derrotá-la em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Maria foi duas vezes vice-campeã mundial e não segurou as lágrimas com o resultado. A imagem circulou nas redes sociais como exaltação do verdadeiro espírito olímpico.



8) O australiano Kyle Chalmers ganhou um abraço do competidor Cameron McEvoy, também da Austrália. O vencedor garantiu o ouro nos 100 metros livres.



9) Atletas femininas do heptlato posam unidas após prova realizada ontem, 14. Um dos momentos mais girl power da Rio 2016 até o momento!



10) Uma das fotos mais representativas dessa Olimpíada: a delegação dos refugiados sob os braços do Cristo Redentor.
O time conta com esportistas que tiveram de fugir de seus países e acabaram nas competições nas modalidades de natação, atletismo e judô. Na cerimônia de abertura, um dos momentos mais emocionantes foi a entrada da equipe no Maracanã, aplaudida de pé.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}