GPS | ESPORTE

Mudanças acontecem

COLABORADOR Redação   
|   10/08/2016 12:32 ( atualizada 10/08/2016 12:32)   
FOTO Reprodução   
Conheça oito atletas internacionais que passaram por várias transformações ao longo do tempo

Corpo em forma, dieta contida e controle emocional. Essa é a rotina de atletas de diversas modalidades durante a Olimpíada. Mas, com o passar dos anos, todas as exigências dão espaço para um novo estilo de vida. É a hora das estrelas relaxarem e deixarem os padrões de lado. Sabe quais foram os atletas que mais sofreram mudanças ao longo do tempo? O GPS|Brasília mostra:

1. Caitlyn Jenner (em destaque) era conhecida como Bruce Jenner, atleta famoso mundialmente pelo desempenho com medalha de ouro no decatlo nos Jogos Olímpicos de Montreal, no Canadá. Em 2015, Jenner se tornou oficialmente uma mulher transexual, com direito até a uma capa na Vanity Fair. Aos 66 anos, Caitlyn é pai de Kendall e Kylie Jenner, irmãs mais novas de Kim, Kourtney, Khloe e Rob Kardashian.

 



2. Cheia de talento, a loira Tonya Harding era a estrela da patinação. A atleta chegou a vencer o Campeonato dos Estados Unidos em 1991 e 1994, até que o par de patins foi substituído por luvas de boxe. E assim, Tonya seguiu para os rumos da nova modalidade.
 

3. Quem diria... Brian Boitano, famoso por brilhar na patinação dos Jogos Olímpicos, deixou as pistas de lado e decidiu encarar uma boa apresentação. Boitano seguiu uma carreira cheia de sucesso em um programa de culinária, o What Would Brian Boitano Make?.
 



4. Cheio de ouro nos Jogos de 1996, Shaquille O'Neal era jogador do tão sonhado time de basquete dos Estados Unidos. Com carreira prolongada por mais 15 anos, Shaquille chegou a anunciar sua aposentadoria do esporte em 2011. O rumo? Atuação, aparições na TV, e entre outros. Que surpresa!




5. A lenda da natação Mark Spitz fez história quando quebrou recordes mundiais em sete eventos dos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, na Alemanha. O americano acumulou nove medalhas de ouro durante a carreira. Aos 22 anos, decidiu abandonar os campeonatos e entrar para a a televisão, além de abrir uma empresa imobiliária.


 



6. Aos 15 anos, Tara Lipinski alcançou a fama com uma medalha de ouro em 1998, na patinação artística, como a pessoa mais jovem da categoria a ganhar no evento. Depois de uma carreira profissional cheia de lesões, Lipinski se aposentou do esporte para se tornar comentarista e atriz.

 



7. O jovem nadador Ian Thorpe representou muito bem o seu país no cenário nacional. Com 14 anos, ganhou o estilo livre de 400 metros no Campeonato Mundial em 1998. Thorpe cativou o mundo quando dominou os eventos de natação nos Jogos Olímpicos de 2000. Lesões e doenças levaram o atleta a terminar a carteira e seguir com programa de TV, escrever uma autobiografia e um livro de receitas, e ser ator.

 


8. Durante os Jogos Olímpicos de 2008, em Beijing, na China, Shawn Johnson chamou atenção do mundo todo pelo desempenho na medalha de prata. Um acidente de esqui em 2010 a deixou com uma lesão no joelho que frustrou seus esforços em um retorno para os Jogos Olímpicos de 2012. A atleta, então, seguiu a linha da televisão e aparições públicas.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}