GPS | ENTREVISTA

Mestre dos bastidores

COLABORADOR Sarah Campo DallOrto   
|   30/05/2016 17:17 ( atualizada 30/05/2016 17:17)   
FOTO Giovanna Bembom   
Geff Ruas conta sua história desde os tempos da fazenda, em Goiás, e as amizades com celebs até se tornar gerente de conceito do grupo Rubaiyat

De passagem pelo Rio de Janeiro e com apenas 18 anos, Geff Ruas decidiu esticar as férias e ficar por lá. Arranjou emprego no Bar D'Hôtel, bistrô moderninho pioneiro da Cidade Maravilhosa, localizado no hotel Marina All Suites, localizado no Leblon.

 

Nunca pediu ajuda aos pais e confessa que chegou a pensar em voltar para o interior algumas vezes. “Mas tudo ficou mais interessante e de ajudante de garçom passei para garçom, maitre junior, hostess, sub-gerente e por fim, gerente geral”. Foi nesse período que ele aprendeu grande parte do que sabe a respeito de gastronomia, estilo, a arte do bem receber, identificar o que há de mais cool dentre o todo e respeitar tanto o mainstream quanto o underground.

 

 Gentil e educado, o goiano é o novo gerente e conceito do Rubayiat. Mas a inserção no universo gourmet foi  bem antes, via Danielle Dahoui “Ela é uma das minhas madrinhas. Me identifico muito com seu trabalho porque ela tem a capacidade de pegar uma garrafinha de plástico e transformar isso em algo desejável, descolado, que você quer ter”.  Em conversa com o GPS|Brasília, Geff abriu o verbo.

 

 

 

 

I Love Rubayait

Na seqüência, deu início a conversas com o Sushi Leblon. Contrato fechado, atuou como gerente da casa ao longo de uma década. Após se desligar do empreeendimento seguiu para temporada em Londres. Foi nessa época que o grupo Rubayiat o abordou pela primeira vez. “Em um primeiro momento, lembro de ter ficado assustado. Tinha um histórico de casas pequenas, aconchegantes e o Rubayiat é um grupo imenso com casas espalhadas por vários países. Tinha receio de perder o encanto e a intimidade com os clientes”, confessa.

 

O encontro com o CEO do grupo Rubayiat foi definitivo para dizer sim. “Foi um choque absurdo para mim e para a casa”, assume. “Me colocaram de terno no endereço carioca e passaram inúmeras restrições. Até que aos poucos fui abrindo as portas. Fiz escondido o Dia dos Namorados e o Reveillón e o resultado foi sensacional.  A Ana, mulher do Seu Belarmino Iglesias, gostou bastante das minhas iniciativas e  a liberdade foi vindo aos pouquinhos”.

 

Assumiu o posto de gerente de conceito do grupo após uma temporada no Rubayiat de Madri. “Nem posso dizer qual a minha casa é a favorita, mas tenho uma paixão especial pelo endereço do Rio de Janeiro e agora essa operação de Brasília. A cidade é linda com uma arquitetura incrível e tenho adorado a energia daqui”.

 

Saem as celebridades do RJ e entram em destaque  os políticos. Perguntado como está administrando os egos e se relacionando com eles, Geff é rápido. “Acho que são todos muito sociáveis, porém fechados. Aprendi que existem mesas e caciques que não podem ser vistos juntos por causa de partidos”. Outra maneira de deixar o salão o mais polido possível é limitar o máximo as cenas polêmicas. “Se o ministro ou senador chegar acompanhado de sua senhora, não vou colocá-lo numa mesa voltado para a mulher mais exuberante e decotada do recinto”.

 

 

 

 

Celebs e o fino trato

“Tudo o que se vê, não se diz; tudo o que se ouve, não se repete; e tudo o que se vivencia, fica ali”. Queridinho de celebridades, Geff começou a conquistar a confiança de famosos ainda no Sushi Leblon. Lá, ele recebeu Kate Moss, Madonna, Tom Cruise, Cameron Diaz, Megan Fox, Justin Timberlake, além das principais estrelas brasileiras.

 

“Nunca vendi um artista. Sempre preferi preservar essas pessoas e assim poder compartilhar da intimidade delas. O boca a boca eu não posso evitar, mas a fofoca vazada na revista com foto roubada pode ser blindada”, diz. E para ter total sucesso, ele confirma que já brigou com paparazzi e até expulsou fotógrafo do restaurante. “Também já demiti garçom que vendia informação para a imprensa e proibi funcionário de levar bilhetinho de uma mesa para a outra”, completa.

 

Jantar para Eike Batista, almoço para Luciano Hulk e Angélica, coordenação do camarim de três edições da Ilha de Caras para a apresentadora Xuxa. Os cuidados extra especiais para os amigos Ana Paula Arósio, Vera Fisher, Naomi Campbell, Bebel Gilberto, Fernanda Lima, Andrea Dellal, Pedro Andrade, Boni, Sabrina Sato, Samantha Schmütz, Lenny Niemeyer, além da saudosa Beth Lago são variados.

 

E o jantar para Madonna e o então namorado Jesus Luz, com duração de quatro horas, e regado a saquê nacional quente? “Ela não foi abordada em nenhum momento e nenhuma foto foi feita dentro do restaurante. E eu sei que do lado de fora, os paparazzi estavam vendendo foto dela a R$ 50 mil”, lembra dos bastidores.

 

Apesar da proximidade com pessoas famosas, ele garante que nunca desejou a fama para si. “Sou muito discreto e prezo a minha privacidade. Vivo no círculo deles, mas não tenho esse desejo para mim”.

 

 

 

Raio X

Solteiro e gay assumido, Geff Ruas é Jefferson de nascença. “Me transformei no Geff e só sou Jefferson quando estou em Goiânia  comendo uma galinhada ou em Minas Gerais, na fazenda, com os pés no chão”, brinca. Aos 39 anos, ele diz que aprendeu a gostar de gente e receber pessoas com a família. “Lembro da minha mãe, impecável, no início da noite, pronta para receber amigos e familiares. Ela também adorava receber com a casa cheirosa e a mesa pronta e absurdamente cheia de comida”.

 

Nova York, Amsterdã e Londres são seus points favoritos quando o assunto é diversão, relax e atualização. “Mas bato ponto em Goiânia, a cada três meses, para lembrar minha origem e não me deixar perder a noção da realidade”, garante.

 

Workaholic, ele divide suas paixões entre o trabalho e tatuagens. Atualmente tem algumas. “O coqueiro com o DDD do Rio, 021, é uma homenagem ao Rio; uma mandala taitiana faz referência ao meu centro de energia; e uma gueixa simboliza meu amor pelo bem servir com dedicação”, explica. Seu sonho? Ter o restaurante próprio. “Já fui sondado, mas ainda não é momento certo”. 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}