GPS Brasília comscore

Brasília receberá Ideab, intercâmbio de dança entre Brasil, Angola e França

Ideab 2024 trará artistas de renome nacional e internacional para a capital
Ideab 2024: festival de dança chega a Brasília
Ideab 2024: festival de dança chega a Brasília | Divulgação

Compartilhe:

O festival Ideab 2024, que já passou pelo Rio de Janeiro e Luanda, chega a Brasília neste ano com uma edição especial que contará com a participação de artistas franceses. O espetáculo  já esteve no Rio de Janeiro e Luanda.

Com a venda de ingressos iniciando na próxima semana, o evento está marcado para junho e julho e promete reunir o melhor da dança angolana e brasileira.

Promovido pelos diretores da companhia Corpus Entre Mundos, Lenna Siqueira e Dilo Paulo, o festival contará com oficinas, palestras, mostras e batalhas de dança em diversos estilos, como Street Jazz, Samba no Pé, Jongo, Jazz Funk, Poping, Locking, Breaking, Afro House, Kuduro e Dança Negra Contemporânea, além da dança contemporânea clássica.

A edição deste ano do Ideab inova ao integrar dançarinos franceses, contando com o apoio da Embaixada da França e do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).

As atividades do intercâmbio serão realizadas em locais como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro de Dança do DF e o Espaço Cultural Renato Russo, com a programação completa e a venda de ingressos disponíveis no site www.ideab.com e pelo Sympla.