GPS | TUDO

Fusão de peso

COLABORADOR Redação   
|   05/04/2016 17:00 ( atualizada 05/04/2016 17:00)   
FOTO Reprodução   
É oficial! A partir deste mês, GVT passará a se chamar Vivo. Saiba o que muda

Após dois anos de sua compra, a Telefônica Vivo anuncia uma nova fase de sua estratégia comercial no Brasil, com a adoção de Vivo como a única marca nacional também em banda larga fixa e TV paga, além de telefonia e internet móveis e serviços digitais. Com isso, a a marca GVT deixa de ser utilizada oficialmente, em todo o País, e a Vivo consolida sua atuação com oferta completa.

A empresa passa a oferecer um portfólio 3P (telefonia fixa, banda larga e TV paga) nacional integrado e prepara o lançamento de ofertas 4P (que incluem celular) até o fim do ano, além de serviços digitais que já respondem por importante fatia da receita. O anúncio é um marco para a empresa porque evidencia a evolução da Vivo nos últimos 13 meses, iniciada a partir da integração com a GVT, em março de 2015. O processo de integração envolve o planejamento de 150 executivos e, direta ou indiretamente, o trabalho dos 35 mil colaboradores da empresa.

No Distrito Federal, 13 lojas próprias e 13 revendas participam do projeto de cross selling, com ofertas de ultravelocidades de banda larga, telefone fixo e TV por assinatura.
 

O que muda
 

Os clientes GVT  têm 25% de desconto na mensalidade na aquisição de novo plano SmartVivo Pós nas lojas Vivo. Têm, ainda, desconto de 15% na mensalidade na aquisição de Plano Vivo Controle Giga a partir de 1,5GB. Haverá também preços mais acessíveis quando os clientes comprarem pacotes completos de serviços. O movimento já começou em junho do ano passado, quando as primeiras lojas Vivo passaram a vender serviços de telefonia fixa, banda larga e TV paga. Em 2015, 156 pontos de venda da Vivo já comercializavam esses serviços e, até o final do ano, o número sobe para 701 lojas (próprias e revendas).
 

Quem assinar uma oferta 3P terá uma ampliação do pacote de dados em seu plano pós-pago: ao contratar um pacote 3P, quem tiver planos SmartVivo pós de 2GB e 3GB receberá 1GB de internet adicional. Já os assinantes de planos de 5GB a 15GB terão 2GB adicionais, enquanto os usuários Vivo V terão 5GB adicionais.

Além disso, os clientes terão 50% de desconto para contratar um plano MultiVivo, que permite compartilhar a sua franquia de internet e de minutos com outros aparelhos. Os atuais clientes GVT também têm vantagens na compra de um SmartVivo Pós: 25% de desconto por 12 meses no valor da franquia do plano.

 

Campanha nacional


A comunicação da unificação das marcas e operações foi dividida em duas etapas: informativa (fevereiro a 14 de abril de 2016) e posicional (a partir de 14 de abril de 2016). A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro, com o objetivo de tranquilizar e informar os clientes sobre a união entre as duas empresas, destacando os benefícios gerados e os próximos passos do processo. Em seguida, os assinantes receberam um vídeo e uma carta assinada por Amos Genish, presidente da companhia, sobre a unificação das marcas. Depois, por meio da própria fatura, foi apresentado o novo layout da conta.

Foram postadas também mensagens do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de comunicação específica para estimular que cada usuário enviasse sua dúvida à companhia pelo Facebook e Twitter, por meio da #QueroSaber. As respostas estão sendo postadas pelos próprios funcionários da empresa que participaram da campanha. Ainda na fase informativa, a partir de 2 de abril, serão iniciadas as veiculações de outras peças, como: filme para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home (outdoor, painéis de Led, entre outros).

A etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360°, serão contempladas também peças em TV, internet, impresso, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.

 

No Distrito Federal
 

No DF, a operadora possui mais de 1,3 milhão de clientes e 21,91% de participação de mercado. A Vivo é líder no segmento pós-pago local, com 35,11% de market share, de acordo com o último balanço divulgado pela Anatel, referente ao mês de fevereiro. A companhia conta hoje com 13 lojas próprias, mais de sete mil pontos de recarga, 25 revendas e 186 pontos de varejo no DF. A participação de mercado da fixa é de 30% e a velocidade média de banda larga da operadora no DF chega a 15,39 Mbps. A cobertura fixa da Vivo está em operação em Brasília, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cidade Ocidental, Cruzeiro, Gama, Guará, Luziânia, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga e Valparaíso de Goiás.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}