GPS | TUDO

Bê a bá do Carnaval

COLABORADOR Redação   
|   22/01/2016 12:00 ( atualizada 22/01/2016 12:00)   
FOTO Reprodução   
GPS|Brasília separou algumas dicas para deixar a folia mais segura e divertida

Carnaval finalmente está mais perto do que imaginávamos e apesar de ser uma data de folia, bebedeira e muita pegação, alguns cuidados são necessários para que essa temporada de festas e bloquinhos seja cem por cento maravilhosa. Pensando nisso o GPS|Brasília criou um guia de sobrevivência com algumas dicas de irmã mais velha. Confira:


Quanto menos, melhor:




Apesar da finalidade do Carnaval ser de curtir muito, nem todos vão bem intencionados para os bloquinhos. Portanto, evitem levar coisas de muito valor e grandes quantias em dinheiro. Bolsas também acabam trazendo problemas, pela facilidade de puxar no meio de tanta gente e da preocupação de não permitir que você se jogue com tudo no badalo.



Diga não a ressaca:



Nós sabemos o quanto uma ressaca pode atrapalhar o percurso e o pique de acompanhar os outros dias de Carnaval. Então, beba a quantidade que quiser, mas não deixe de tomar água durante o dia. Não é porque ela não tem álcool que você vai ficar mais ou menos bêbado. Alguns remédios como o engov agregam mais valor ao kit “Zero Ressaca”.



Um é pouco, dois é bom e com a turma toda é bem melhor:



Como citado a cima, nem todos vão bem intencionados para as festas. Então, evite andar sozinho(a). Todos nós estamos sujeitos a passar por situações desagradáveis, independente de sexo e força. Lugares pouco movimentados também devem ser evitados. Se você se sentir inseguro, fique por perto do policiamento que marcará presença em todos os dias de folia.



Proteção:



Siga a dica mais valiosa do nosso amigo Pedro Bial: use filtro solar. Apesar de o tempo estar fechado e chuvoso, o mormaço também queima e pode acabar com os planos de curtir todos os bloquinhos de rua. Outra proteção muito importante é a camisinha. Seja homem ou mulher, se o objetivo for conhecer pessoas legais e ter uma conexão mais forte de Carnaval, vá prevenido(a).  É um dever e obrigação de todos evitarem doenças sexualmente transmissíveis e/ou gravidez indesejada.



Evite:



Evite levar garrafas de vidro. Além de poder cair em mãos erradas, corre o risco de quebrar por acidente e machucar outras pessoas que não tem nada a ver com o seu vacilo. Muita gente usa galões de água e garrafas pet para transportar as bebidas destiladas ou os drinks. #FicaaDica


Se jogue e não jogue:



Tire a sua melhor fantasia do armário e se jogue nas festas e bloquinhos, pois infelizmente Carnaval é só uma vez no ano. E não jogue lixo no chão. Nossa cidade é linda demais para ficar suja por pura preguiça ou falta de cidadania!


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br