GPS Brasília comscore

Vai receber visitas? Confira essas dicas de decoração para a Páscoa

Inserir elementos decorativos na mesa de Páscoa não é difícil e deixa a confraternização mais bonita, elegante e lúdica
Foto: Freepik

Compartilhe:

Datas comemorativas como a Páscoa, que já se aproxima, evocam o desejo de se estar junto a familiares e pessoas que amamos para confraternizar e matar as saudades. Poder receber suas visitas com uma mesa decorada e pensada nos mínimos detalhes para o almoço também é uma das maiores demonstrações de amor e carinho que se tem por quem vai chegar na sua casa.

E não é preciso investir em louça temática e artigos caros de decoração para entregar uma mesa bonita e bem planejada. É possível mostrar apreço e cuidado com o que você tem em casa, além de improvisar. Então, hora de tirar aquele conjunto especial de pratos guardado no armário, que está sempre esperando a ‘oportunidade perfeita’ para ser usada e aproveitar o momento especial que é agora, junto da família.

Veja algumas dicas de decoração para deixar sua Páscoa muito mais bonita:

  • Invista no verde

No meio da sua mesa de jantar, que tal investir em um arranjo de flores coloridas e muitas folhagens verdes? Vale até colocar algumas cenouras pra enfeitar o espaço também, que vai deixar a decoração mais colorida e cheia de vida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tania Bulhões (@taniabulhoes)

  • Referências religiosas

Para reforçar aos convidados o verdadeiro significado da Páscoa, espalhar alguns itens pela mesa junto ao arranjo, também é uma boa ideia: uvas, pão, velas e adornos religiosos ajudarão a trazer para a memória de cada presente a razão dessa celebração.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por REMEMBEAR®️| Desde 2003 (@remembearbrasil)

  • Tire as louças do armário

Você tem aquele conjunto especial de porcelana e faqueiros que só deixa pra momentos especiais? É hora de aproveitar o potencial deles: se a louça for decorada com detalhes verdes, de flores ou plantas, podem até ajudar a entrar no tema da Páscoa. Mas até o simples prato branco tem seu charme, te possibilitando investir mais na decoração ao redor e entrar com outros detalhes coloridos, como nos guardanapos.

Foto: Freepik
Foto: Freepik
Foto: Unsplash

  • Madeira também é um bom elemento decorativo

Tem muitos itens em madeira aí na sua casa? Peças como cestinhas de vime e palha combinam bem com o verde das folhagens e podem contribuir positivamente para a decoração sem brigar com arranjos mais coloridos, por exemplo.

  • Para abrir o apetite

Uma dica para deixar a decoração literalmente deliciosa é espalhar mini ovinhos pela mesa: um bowl de ovos feitos em chocolate espalhados pela mesa vão ajudar a abrir o apetite dos convidados, mas também é possível decorar com as cascas de ovinhos coloridas, que vão trazer um tom mais lúdico para a decoração sem deixá-la infantilizada.

Biscoitinhos em formatos de coelho, ovinhos e cenoura também ajudam a enfeitar e podem servir de lembrancinha para os que não podem ou não comem chocolate. É também uma boa oportunidade de botar as crianças de casa pra ‘trabalhar’ e fazer com que elas se sintam parte do momento.

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Últimas

Política