GPS | ENTREVISTA

Um espetáculo à parte

COLABORADOR GPS|Brasília   
|   29/05/2015 18:00 ( atualizada 29/05/2015 18:00)   
FOTO Plínio Ricardo/Bruno Stuckert   
Estilista especializado em vestidos de noiva sensuais conversa com o GPS|Brasília. Confira:

Em um momento mais maduro e menos dramático, o estilista Samuel Cirnansck, está prestes a completar 15 anos de mercado e quatro décadas de vida. Atencioso e criativo, ele é conhecido pelo trabalho digno "de sonho", como dizem suas fãs nas redes sociais. Entre milhares de cristais tchecos, sedas e pérolas naturais, o criador conversou sobre moda bridal, desfiles e tendências com o GPS|Brasília, em sua rápida passagem pelo evento Luxo de Festa. Confira os melhore momentos:

 

Coleção Pétalas e Noivas

"Essa coleção tem um pouco de campo para quem vai casar no campo; tem modelos para a igreja para quem tem esse desejo pelo cerimonial tradicional; e a pegada sexy que a brasileira adora. Com decote, brilhos e transparências. O conjunto final é sem muitos corseletes".

 

Noiva sensual X Noiva Romântica

"Encontrei novas técnicas que me libertaram do corselet, sempre muito ligado à sensualidade. Agora tenho investido em mais movimento. Mas ainda acho lindo a mulher com cintura e peito. A transparência, porém, é uma tendência nessa moda voltada para as noivas.Tule-ilusão e rendas são os materiais mais desejados do momento. Tanto pelas noivas sensuais, quanto pelas mais românticas".

 

Criar para noivas X Criar para a passarela

"Consigo, hoje, traduzir comercialmente o que a noiva deseja e sonha. Mais importante. Hoje também já consigo compreender que a piração da criação é minha, mas a vontade de comprar a roupa é da cliente. Tenho pensado muito no financeiro da minha marca, sabe? Nunca esqueço uma conversa que tive com o Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week. Ele disse: É importante ter uma linha no desfile, mas também é necessário ter altos e baixos no conjunto total. Saber criar para o comercial e para a passarela é saber dosar".

 

15 anos de desfile

"Foram 15 anos desfilando sem parar. Então ano passado decidi pular a São Paulo Fashion Week, mas ainda costurei muito para madrinhas e noivas nesses seis meses. Tomei essa decisão para repensar um pouco no momento que vivo com a minha marca e meu ofício. Foi muito bom porque depois de cinco, seis desfiles seguidos, qualquer criativo começa a ter ideias negativas e achar que não consegue criar mais nada. E não é verdade. Tenho gostado muito do que tenho feito agora no ateliê".

 

 

Madrinhas

"Para as mães sempre indico tons de dourado. Para as madrinhas, gosto muito quando elas mostram afinidade com a noiva e têm algo de semelhante. Adoro preto e curtos apesar do tabu. Há um problema no Brasil com essas duas opções de estilo, mas eu acho  preto no altar lindo. Mas antes de qualquer coisa, digo sempre para elas não serem a mulher da capa da revista ou do filme que viram. Não buscar ser algo que não é. O resultado será sempre forçado e fake".


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br