GPS | LIFESTYLE

Ao lado delas

COLABORADOR Redação   
|   10/05/2015 06:52 ( atualizada 10/05/2015 06:52)   
FOTO Bruno Pimentel/Reprodução   
Nesta data especial, o GPS|Brasília homenageia as matriarcas que acompanham os filhos não apenas em casa, mas também na vida profissional

Famíliafamílianegócios à parte? A rotina não é fácil, separar o profissional do pessoal parece cada vez mais impossível, por causa da relação afetiva intensa. Porém, o importante é seguir em frente com muito amor no coração.  Em homenagem ao Dia das Mães, o GPS|Brasília conta histórias de sucesso de mães e filhos que deram certo combinando a união familiar com profissionalismo.

 

Denise, Alessandra & Fabiana

Apaixonada pelo trabalho e pela família, a empresária de moda Denise Barbosa decidiu unir o útil ao agradável quando convidou as filhas Alessandra e Fabiana para serem suas parceiras nos negócios. "Trabalhar em família sempre foi uma tradição para mim. As meninas foram para a loja de uma forma bem natural. O negócio estava expandindo e eu precisava de um auxílio direto com pessoas da minha confiança", declara.




O conhecimento de cada uma se completa para atingir um objetivo. "A minha mãe sempre foi uma pessoa inspiradora para mim. Ela possui um grande conhecimento de moda e sabe como ninguém levar com alto astral e leveza o dia-a-dia. Trabalharmos juntas é um privilégio diário", confessa Alessandra. Para a mãe coruja, o segredo para trabalhar em família com sucesso é saber dividir bem as tarefas dentro da empresa e, nos momentos de lazer, deixar os assuntos de trabalho de fora. "Tenho muito orgulho de trabalhar com a minha mãe e irmã e dar continuidade a todo esse projeto", conta Fabiana.

Daisy & Daniel


Dia das Mães

Mãe e filho. Daisy e Daniel Vieira administram  juntos o badalado 4Doze Bistrô, localizado na 412 Sul. Montar um negócio juntos sempre foi um sonho dos dois. O primeiro trabalho em dupla foi na franquia de um restaurante comandado por Daisy. Daniel trabalhava como publicitário e nas férias do serviço se disponibilizava a ajudar a mãe. Aos 23 anos, entrou na franquia como gerente, se apaixonou pela dinâmica do ambiente e decidiu que queria trabalhar no ramo.

No período de três anos e meio, Daniel desenvolveu certa intimidade com a cozinha e aperfeiçoou seus dotes culinários. Assim, em 2009, decidiu abrir seu próprio negócio - o 4Doze Bistrô. Tendo a mãe como sócia, os dois idealizam pratos juntos e dividem uma rotina baseada em confiança e companheirismo. “É bom e difícil trabalhar com a minha mãe” confessa Daniel. Para ele, não há diferença de papel na cobrança de sócia e mãe. “Do mesmo jeito que ela fica no pé para eu levar um casaco quando vou sair de casa, acontece o mesmo para pagar contas”, brinca.


Inelda & Diego




A paixão por gastronomia na família Koppe começou desde cedo. Ainda criança, o brasiliense Diego Koppe ajudava a mãe Inelda a preparar o almoço em casa. Aos 1, decidiu sair da escola e ir atrás de seu sonho para fazer o que mais gostava: cozinhar. No ano seguinte, se tornou ajudante de uma renomada chef da cidade. Pouco tempo depois, Diego já trabalhava no La Via Vecchia Ristorante ao lado de um dos mais respeitados empresários do gênero. Sempre com o apoio dos pais, ele decolou em sua carreira quando cursou Administração, desenvolvendo sua visão como empreendedor.

Após se formar, especializou-se na Itália e se tornou membro da Federação Italiana de Chefs, o que lhe fez retornar ao Brasil com a bagagem cheia de ideias prontas para serem implantadas. Finalmente, em 2011, assumiu o sofisticado restaurante Babel e chamou Inelda para ajuda-lo a tomar conta do novo negócio. A relação entre os dois é de puro amor durante 24 horas por dia. “Somos unha e cutícula. Como mãe não há nada mais lindo e gratificante do que ficar ao lado de quem eu amo o dia todo”, diz Inelda.


Família Fujimoto
 


A família Fujimoto é referência no mercado gastronômico. Há 20 anos, a família estreou no ramo com uma franquia China In Box na Asa Norte e que, aos poucos foi se expandindo para outras regiões da cidade. Quando pequenos, os filhos de Sonia e Reinaldo Fujimoto acompanharam de perto o crescimento e envolvimento dos pais com as lojas, o que alimentou o desejo dos irmãos Nicolas e Nathalia a abrirem seus próprios negócios.

“É muito gratificante vê-los seguindo nossos passos”, conta a mãe. “Pode até ter sido nossa influência, mas a vocação para a área é algo que com certeza está no sangue deles”. Segundo Nicolas, ele nasceu para administrar. “Só tenho a agradecer pelo apoio que meus pais me sempre me deram. Eles me ensinaram tudo o que eu sei hoje”, diz.
Responsáveis por grandes empreendimentos como La Bonne Fondue, DuoO, Nazo e Koi Zushi, pode parecer difícil conciliar negócios com a vida familiar, mas a família dá seu jeito. Na hora do jantar, por exemplo, todos cozinham juntos e compartilham o seu dia. Quem conhece Sônia sabe que ela ama os filhos embaixo das suas asas e se orgulha do que eles fazem. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}