Oito ou oitenta

Dirty Dancing, Sex and The City, ombreiras, glitter, polainas, rosa choque… Sim, os anos 80 voltaram - e totalmente repaginados. A última semana de moda de Paris consagrou e confirmou a década como maior aposta para a próxima temporada. Quer saber como aderir sem errar a mão? A coluna GPS|Moda reuniu as maiores tendências da era disco e te ajuda a incorporá-las ao dia a dia do século XXI.

 

 

Ombros plus

Destaque nos desfiles parisienses, os ombros marcados estamparam o catwalk de marcas como Chanel e Saint Laurent. Além dos poderosos volumes que preencheram jaquetas e blazers na década do brilho, a nova sacada é investir em diferentes texturas, como foi feito na coleção da maison francesa de Karl Lagerfeld. Para balancear a produção, a dica é focar em silhuetas mais ajustadas ao corpo, que não briguem com a proeminência das ombreiras. Calças skinny e saias justas são a pedida.

 

 

Bling bling 

Anos 80 pede por brilho! Seja glitter, holográfico ou lurex, não importa o material de escolha, o importante é reluzir. Para o dia, os experts recomendam manter distância do preto, pois pode pesar o look. Já de noite, o céu é o limite! Paetês e lantejoulas entram em cena, não apenas nas escolhas óbvias, como vestidos e saias, mas também em calças, jaquetas e macacões.

 

 

De pilão

Além de marcar a cintura e modelar o corpo, a modelagem cintura alta não pode faltar no repertório de modismos oitentistas. Calças boca-de-sino, legging e disco pants ganham um charme a mais, e mesclam muito bem com outra macro-tendência do ano: as blusas cropped.

 

 

Multi color

O universo da beauté foi o primeiro a reposicionar as tendencias dos anos 80 no mundo fashion. No último Met Ball, a explosão de cores tomou conta dos semblantes de nomes como Katy Perry e Rihanna, com olhos gráficos, bochechas marcadas e lábios texturizados - pedidas certeiras para uma make eighties com muitas referências Bowie. Mas vá com calma! Para não exagerar na mão, o truque é focar em apenas uma dessas pinturas, e manter o restante do rosto simples e harmônico.

 

 

Voando alto

Os bodys são o novo “tem que ter” do guarda-roupa feminino, e agregando a eles, o corte asa delta, que marcou as praias durante a década de 80, faz seu retorno às areias dos anos 2000. Muito adotada pelas celebridades, a modelagem estrutura o corpo da mulher, e garante uma marquinha de bronzeado bem nostálgica.

.
A Prada que habito

“Decidimos olhar pro papel que a mulher teve na construção da sociedade moderna, sua participação política e suas conquistas sociais”. Com essas palavras, a italiana Miuccia Prada explica um pouco da sua eternamente livre inspiração para as linhas da Prada - a força e sensualidade da mulher. Para estampar a coleção Outono/Inverno da label, foram escaladas tops consagradas do universo fashion, como a dinamarquêsa Freja Beha Erichsen, queridinha de Karl Lagerfeld. Já para a campanha masculina, a estilista elencou ninguém menos que o premiado cineasta Pedro Almodovar para dar vida à visão, fortalecendo a conexão moda-cultura que a desenhista adora enaltecer. Além do trabalho fotográfico, o projeto, batizado de "Auteur" (autor, em francês), também contacom um video promocional estrelado pelo espanhol. Para comemorar a chegada da novidade em solo "brazuca", a marca colocou nas mãos de Cláudia Salomão a tarefa de escalar um poderoso time de personalidades brasilienses, para uma tarde de comes e bebes no restaurante Piantella, na quinta-feira, 17. Um brinde a Miuccia!

 

 

 

.
Comer e Beber

Pela primeira vez, Brasília terá o festival gastronômico Menu VEJA Comer & Beber Brasília. O evento que é apresentado pelo Santander, começa na próxima segunda-feira, 21 de agosto e vai até 17 de setembro. Serão 23 estabelecimentos que irão oferecer um cardápio fixo em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49,90, no almoço, e R$ 64,90, no jantar (serviço não incluso).   O festival acontece em conjunto com o lançamento da 14ª edição de VEJA Comer & Beber Brasília. A publicação traz 200 endereços selecionados e matérias do universo gastronômico da cidade, além dos melhores estabelecimentos nas categorias: Comidinhas (Café, Doceria, Hambúrger, Padaria, Salgado, Sorvete), Bares (Boteco, Cozinha de Bar, Carta de Cervejas, Música ao Vivo, Para Paquerar) Restaurantes (Carne, Italiano, Oriental, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Variado, Restaurante Revelação, Chef da Cidade e O Melhor da Cidade).   Confira a relação dos participantes do festival gastronômico Menu VEJA Comer & Beber Brasília:   Baco Pizzaria (pizzaria) – jantar China (chinês) – almoço e jantar CRU Balcão Criativo (variado) – almoço e jantar duoO (mediterrâneo) – almoço e jantar EAT Olivae (contemporâneo) – almoço e jantar Empório Árabe (árabe) – jantar La Chaumière (francês) – jantar Lake’s (variado) – jantar Limoncello (italiano) – jantar Marzuk (árabe) – almoço e jantar Nikkei (japonês) – almoço N.O.A.H Eat, Drink, Fun (variado) – almoço Oliver (variado) – almoço e jantar Parrilla Burger (carnes) – jantar Piantas (variado) – jantar Piauíndia (indiano) – almoço e jantar Pobre Juan (carnes) – almoço e jantar Primeiro Cozinha de Bar (variado) – jantar Trattoria da Rosario (italiano) – almoço e jantar   Os menus completos você confere através do link: http://veja.abril.com.br/ entretenimento/os- restaurantes-participantes-do- menu-veja-comer-beber- brasilia/

.
Comer, beber e aprender

É nesta semana o 29º Congresso Nacional Abrasel e o Mesa ao Vivo Brasília. Nos dias 16 e 17 de agosto, grandes empresários e chefs de todo o pais estarão na cidade para dividir conhecimento com os participantes do evento.   

O Congresso Nacional Abrasel é o maior evento de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar no país, e conta tradicionalmente com a participação das principais lideranças políticas, empresariais e da gastronomia.  Para a programação técnica deste ano, que acontece nos dias 16 e 17 no Centro Universitário IESB - Asa Sul, importantes nomes já foram confirmados. Entre eles estão Robinson Shiba, sócio fundador do Grupo Trendfoods (detentor das marcas China In Box e Gendai); Marcos Livi, chef e proprietário dos restaurantes Quintana e Veríssimo; Checho Gonzales, chef e proprietário do Comedoria Gonzales; Renzo Garibaldi, chef e proprietário do Osso; Facundo Guerra, sócio fundador do Grupo Vegas; Janete Vaz, sócia-proprietária e diretora-executiva do Grupo Sabin; Alexandre Guerra, conselheiro de Administração do Giraffas, Afrânio Barreira, fundador do Coco Bambu; Alberto Weisser, diretor de Estabelecimentos e Consumidores da Sodexo; Percival Maricato, advogado e presidente da Abrasel em São Paulo; Josimar Melo, jornalista e crítico da Folha de São Paulo e da revista Restaurant; Carlos Azevedo, CEO da Marktup e Gil Guimarães, chef e sócio-proprietário da Baco Pizzaria.

Junto da programação técnica, são realizados também o Mesa ao Vivo Brasília e a Vinum Brasilis. Promovido pela revista Prazeres da Mesa, o Mesa ao Vivo é uma espécie de “reality show” da gastronomia, que propõe a experiência de produção em tempo real de uma edição da revista, com sessões de degustação, aulas-show e cozinhas montadas para a performance de chefs renomados. Já a Vinum Brasílis é o maior encontro exclusivo de vinhos brasileiros realizado fora do Rio Grande do Sul. O projeto é singular por unir degustações e negócios. Para esta edição, 22 vinícolas já estão confirmadas.  

Mais informações e ingressos em: www.congressoabrasel.com.br 

.
Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br